CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Composições em Nossa Casa… Refletindo Nossa Vida!

4 motivos bíblicos porque o racismo deve ser combatido

Um dos principais problemas sociais enfrentados pela humanidade

Renato Vargens - 03/06/2020 10h45

O racismo é um dos principais problemas sociais enfrentados pela humanidade. Devido ao pecado e a queda de Adão o homem tem promovido de forma pérfida, exclusão, desigualdade social e violência. Absorto em maldade, esse homem, destituído da glória de Deus, tem por séculos a fio subjugado outro homem pelo simples fato de acreditar que possui supremacia sobre àquele que não faz parte da sua cultura e raça.

Pensando nisso, e entendendo à luz das Escrituras que o racismo deve ser combatido de forma veemente resolvi escrever pelo menos quatro motivos bíblicos porque como cristão devemos combater esse comportamento afrontoso, senão vejamos:

1. O racismo deve ser combatido pelo fato de que Deus criou os homens iguais. Todos os homens foram feitos pelo Senhor de forma igualitária. (Gênesis 1:27) O pecado que deformou isso, fazendo com que homens se considerassem melhores que outros homens oprimindo e escravizando os que consideram inferiores.

2. O racismo deve ser combatido porque as Escrituras ensinam que Senhor fez de um só homem toda nação dos homens, para morarem sobre a superfície inteira da Terra. (Atos 17:26)

3. O racismo deve ser combatido porque as Escrituras afirmam que o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus o que aponta para o fato inequívoco de que a humanidade carrega traços do Senhor em suas vidas. Em outras palavras os homens, quer sejam, caucasianos , africanos, asiáticos, árabes, judeus independente da etnia, carregam em si alguns dos atributos de Deus como amor, discernimento, moralidade, desejo de fazer o que é correto, misericórdia, bondade e etc.

4. O racismo deve ser combatido porque nosso Senhor ensinou que devemos amar uns aos outros assim como Ele nos amou. (João 13:34) Em outras palavras o mestre deixou claro que os cristãos devem amar a todos sem preconceito social ou étnico racial. Além disso, as Escrituras também nos ensinam que Cristo salvou pecadores, homens e mulheres “de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas” (Apocalipse 7:9) que juntos viverão com aquele que os salvou, numa sociedade perfeita, sem pecado e racismo. (Apocalipse 21 e 22)

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo