4 maneiras de uma mulher destruir seu casamento
A esposa temente a Deus entende que pode edificar ou derrubar a família
Renato Vargens - 21/09/2020 12h46
Claro que o fracasso de um casamento não se deve a responsabilidade de uma só pessoa, e muito menos da mulher. Aliás, vale a pena ressaltar que ao escrever esse post, não o faço na perspectiva de culpar a esposa pelo fim de um casamento. Longe disso! Contudo, entendo à luz da Palavra de Deus que uma mulher sábia edifica a sua casa, já a insensata, com suas próprias mãos a derruba. (Provérbios 14:01)
A Palavra de Deus nos mostra que uma mulher temente a Deus deve entender que ela possui uma grande capacidade de edificar ou derrubar sua família. Infelizmente, algumas esposas não tem sabedoria alguma, e nem tampouco reconhecem que deveriam buscar por sabedoria através de conselhos de pessoas mais experientes (Tito 2:3-5) e mediante oração (Tiago 1:5).
Diante do exposto, quero de forma breve e objetiva tratar de 4 maneiras práticas em que uma mulher pode destruir seu casamento.
1. Uma mulher insensata e que destrói seu casamento é aquela que briga e discute por tudo. (Provérbios 21:19)
2. Uma mulher insensata e que destrói seu casamento, fala compulsivamente usando palavras duras no seu relacionamento conjugal (Provérbios 15:01)
3. Uma mulher insensata e que destrói seu casamento é aquela que desrespeita seu marido tanto de forma privada como pública, difamando-o para suas amigas e conhecidos.
4. Uma mulher insensata e que destrói seu casamento é aquela que permite que os sentimentos controlem a sua vida, e não a inerrante Palavra de Deus. Na verdade, as suas emoções falam mais alto no seu coração, a ponto de confundir o seu raciocínio, fazendo o certo parecer-lhe errado.
Pense nisso!
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes. |