Leia também:
X 25 anos da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias

3 perguntas que os crentes devem fazer ao assistir carnaval na TV

Alguns ficam em casa e assistem bailes e desfiles

Renato Vargens - 23/02/2020 07h21

Durante o carnaval, muitos crentes seguem para os retiros de suas igrejas separando tempo para cultuar, buscar ao Senhor e crescer no conhecimento das Escrituras. Contudo, muitos ficam em suas casas, ou viajam para descansar, entretanto, dentre estes, há aqueles que passam à noite assistindo os desfiles de escola de samba, ou até mesmo bailes repletos se sensualidade e incentivo ao pecado. A estes pergunto:

1. Você conseguiria imaginar Jesus, sentado ao seu lado assistindo a bailes e desfiles de carnaval?

2. O incentivo a bebedeira, ao adultério e a promiscuidade encontrado nos desfiles e bailes coadunam com a vida de um cristão?

3. Os desfiles e bailes glorificam a Deus?

Como a resposta é não, chegamos a conclusão que não cabe um crente em Jesus participar, ainda que assistindo a chamada festa da carne.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.