Leia também:
X Um tesouro perdido dentro de casa

3 conselhos bíblicos aos que estão com medo de morrer pelo coronavírus

As Escrituras nos ensinam que a morte é nossa inimiga

Renato Vargens - 20/04/2020 10h48

Itália enfrenta um dos piores cenários da Covid-19 Foto: Arquivo/EFE/Alex Plavevski, Salvatore di Nolfi, Antonio Lacerda, , Luis Torres

É absolutamente natural que uma pessoa tenha medo da morte. Na verdade, as Escrituras nos ensinam que ela é nossa inimiga (I Coríntios 15:26). Ademais, senão bastasse isso, por sabermos que um dia todos a enfrentaremos (Hebreus 9:28) é comum sermos tomados pela preocupação de um dia enfrentá-la.

Caro leitor, em dias de covid-19, o medo da morte tem levado muita gente a um nível de estresse extremamente elevado. Nessa perspectiva, não são poucos aqueles que têm vivido apavorados com medo de que de uma hora para a outra o coronavírus o vitime.

Ora, claro que a situação atual é nevrálgica, mesmo porque, os noticiários provenientes da TV e da internet são sempre assustadores, o que por razões óbvias contribui com a instalação do pânico e claro com o medo da morte. Portanto, à luz deste cenário, visando lhe ajudar a enfrentar o medo gostaria de lhe dar alguns conselhos básicos.

Todavia, antes de fazê-lo entendo que é preciso que primeiramente você compreenda que Deus tem o domínio de todas as coisas e que nada foge ao seu controle. Em segundo lugar lembre-se que a Bíblia afirma que todos os nossos dias foram determinados por Deus (Salmos 139:16), o que significa dizer que de forma soberana Ele sabe quanto tempo viveremos nessa terra.

Isto posto, lhe aconselho:

1. Confie e descanse em Deus. (Salmos 37:04; 125:1-2)

2. Lance suas ansiedades e medo diante do Senhor. Lembre-se que Jesus disse que nenhum de nós por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua própria vida. (Mateus 6:27)

3. Tire os seus olhos daquilo que lhe amedronta e apavora fixando-os no Senhor. (Salmos 121:1-8)

Com certeza fazendo isso, você conseguirá viver de forma mais leve e tranquila.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.