Leia também:
X Bolsonaro e a distribuição direta de renda

Ter ideologias imorais, pode. Mas ser cristão, não pode

O pastor Milton Ribeiro tem um excelente currículo

Pr. Lucas - 13/07/2020 18h15

Presidente Jair Bolsonaro e o ministro Milton Ribeiro Foto: Divulgação

Na última sexta-feira o presidente Jair Bolsonaro anunciou o pastor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação. Milton é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e ligado à Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ele possui doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), além de ter mestrado em Direito Constitucional pela Mackenzie.

Milton Ribeiro também se apresenta como especialista em Administração Acadêmica pelo CRUB (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras) com estágio em Joplin, Universidade do Estado de Kansas, nos Estados Unidos. É bacharel em Teologia e pastor da Igreja Presbiteriana de Santos, no litoral de São Paulo.

Não passou muitas horas e o apresentador Luciano Huck, pelo Twitter, fez observações irrelevantes sobre o novo ministro da Educação: “O MEC anda p/ trás há 1,5 ano. Educação é a ferramenta + poderosa no combate a desigualdades e ampliação d oportunidades. Um ministério q requer competência técnica, gestão e diálogo. Espero q o novo ministro deixe suas crenças e ideologias em casa e ajude a educação a progredir.”

Luciano deve ser o tipo de pessoa que vai a uma padaria e pergunta: “Quem fez esse pão é cristão?”. Se a resposta for: “Sim, o padeiro é cristão!”, Luciano vai a próxima padaria procurar algum pão feito por um padeiro não cristão.

Pois bem, se o MEC está regredindo a um ano e meio, eu me pergunto: O MEC estava progredindo em 2004 com Tarso Genro? Progrediu entre 2005 e 2011 com Fernando Haddad? Ou ainda em 2015 com Cid Gomes, o piloto de trator que ameaçou civis que faziam protestos?

Quer dizer que para ser ministro da Educação se pode ter ideologias imorais e até não ter currículo. Mas, ser cristão, ai não pode! Caro leitor, o mérito de alguém está na história que essa pessoa tem e na capacidade de fazer o certo. Afinal, ser cristão não torna ninguém inferior em suas competências.

Eu espero que as pessoas não pensem como Luciano Huck e se deem o direito de avaliar alguém pelo bom trabalho que faz e não pela fé que professa.

Pr. Lucas é pastor de jovens na Comunidade Evangélica Vida no Altar, em Artur Nogueira, em São Paulo. Sua carreira de compositor começou em 2011, entre os sucessos estão Tu Podes, Casa do Pai, Cicatrizes e Pintor do Mundo. É casado com Thaisa Rahmé e pai de Gabriel e Samuel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.