Leia também:
X Opinião Fábio Guimarães: A hipocrisia legislativa da esquerda

Opinião Pr. Lucas: Os sábios da ignorância

Os ateus são sábios demais para terem fé. Os "desigrejados" são teólogos demais para terem um pastor que os ensine. Os incrédulos são inteligentes demais para darem dízimo em uma igreja

Pr. Lucas - 26/02/2018 10h30

Meu amigo leitor do Pleno.News, quero hoje conversar com você um pouco sobre sabedoria e ignorância.

Segundo site oeco, o ser humano compartilha o planeta com outros 8,7 milhões de seres diferentes. São:

  • 7,7 milhões de espécies animais (953.434 descritas e catalogadas);
  • 298 mil espécies de plantas (215.644 descritas e catalogadas);
  • 611,000 espécies de fungos (43.271 descritas e catalogadas);
  • 36.400 espécies de protozoários (8.118 descritas e catalogadas) e
  • 27,500 espécies de cromistas, aqui incluímos as algas (13.033 descritas e catalogadas).

Supondo que esses dados sejam tão corretos quanto o plano original de Deus, essas são as 8, 7 milhões de espécies as quais Adão e Eva foram incumbidos de nomear. Uau! Que tarefa! E que criatividade!!!

“Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome” (Gênesis 2:19).

Bom… Você acha que uma família de duas pessoas conseguiria sem software, sem Google, sem planilha, catalogar todas as espécie de plantas e de animais?

O que você acha? Adão e Eva eram inteligentes? Tinham muito ou pouco conhecimento?

“E o Senhor Deus fez brotar da terra toda árvore agradável à vista e boa para comida, e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência (ou conhecimento) do bem e do mal. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: ‘De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás'” (Gênesis 2:9,16,17).

Mas, por alguma razão, eles caíram, tiveram de sair do jardim, por desejarem a Árvore do Conhecimento.

Você já percebeu como esse mal se repete até hoje?

As pessoas querem conhecer o sexo antes da hora determinada por Deus; querem conhecer a adrenalina que vem da alta velocidade marcada no velocímetro de um carro; querem conhecer uma viagem feita por meio de drogas ilícitas; querem conhecer o sabor do álcool; querem conhecer como é ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo; querem conhecer o adultério; querem conhecer o prazer ilícito. Mas, não querem conhecer a Deus!

A Árvore do Conhecimento torna você sábio no mal e burro no bem!

Analise comigo: os ateus são sábios demais para terem fé. Os “desigrejados” são teólogos demais para terem um pastor que os ensine. Os incrédulos são inteligentes demais para darem dízimo em uma igreja… Enfim, todas as pessoas que se distanciam de Deus fazem isso baseado naquilo que conhecem!

A verdade é que pouco desejamos conhecer a necessidade do próximo. Também pouco ambicionamos saber da dor de nosso irmão. Ainda pouco almejamos aprender da Bíblia. E, pra completar, pouco desejamos nos informar das leis que regem nosso país.

Mas quem já viu uma criança desejar conhecer as fórmulas mais complexas de matemática? Uma criança, ao ir para a escola aprende mais rápido a matar aula do que tabuada. Não é?

Então, naturalmente queremos conhecer o pecado. Desejamos conhecer o proibido! Aprendemos rapidamente a forma de violar uma regra, mesmo sem conhecer a fundo essa regra!

Um ladrão sabe violar uma fechadura, sabe violar o código de um cofre; mas não sabe nem o número do código penal que viola!

Se observarmos a política do nosso país, hoje, vemos claramente que os homens que mais causam mal a população, são homens estudados, bem informados. Mas são homens ignorantes na sabedoria do amor!

Foi por isso que Jesus inspirou o apóstolo Paulo a escrever as seguintes palavras: Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia” (I Coríntios 3:19).

Sim: foi isso que Adão e Eva desejaram comer! Eles desejaram comer de um conhecimento que os tornou ignorantes para o bem e sábios para o mal!!!

E você? O que vai escolher?

Pastor Lucas nasceu em Santa Vitória, em Minas Gerais. Sua carreira de compositor começou em 2011. Há quatro anos como cantor, lançou três CDs. Congrega na Comunidade Evangélica Vida no Altar, em São Paulo. É casado com Thaisa Rahmé e pai de Gabriel e Samuel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.