Leia também:
X Liberais são parasitas e sua teologia é demoníaca

Nunca vi seguidor de Maomé dizer que suas profecias estão desatualizadas

A Bíblia é um livro histórico, doutrinário, sagrado e irrefutável

Pr. Lucas - 29/10/2020 16h30

Ed René Kivitz Foto: Reprodução

Como um pregador do Evangelho eu preciso me pronunciar sobre a fala de Ed René Kivitz: “Precisamos atualizar a Bíblia ou estaremos legitimando a escravidão”.

Usando um contexto da carta de Paulo a Filemon, o pastor estava tentando dizer que em contextos novos não podemos aplicar as mesmas coisas que eram aplicáveis em contextos antigos.

Bom, sendo assim posso considerar que tudo o que ele escreveu em 2012 em seu livro Talmidim já está extremamente ultrapassado? Por que o senhor não tirou esse livro de circulação ou lançou Talmidim 2020?

Eu não deveria precisar lembrá-lo, mas a Bíblia tem nela contextos históricos, profecias e doutrinas. Como posso atualizar as histórias se elas já ocorreram? Também não posso atualizar as profecias, pois a sua maioria também já ocorreu. Então só me resta atualizar as doutrinas de Jesus. É isso?

Nunca vi um filósofo que ama Platão dizer que os seus ensinos estão desatualizados. Nunca vi um seguidor de Maomé dizer que suas profecias estão desatualizadas. Nunca vi um discípulo de Buda dizer que o espiritismo está incompleto. Mas o senhor Ed René e o “santíssimo” papa Francisco acham que as doutrinas de Jesus estão fora de moda.

O senhor acha que o livro mais veraz, com o maior número de cópias já encontradas, está incompleto e precisa ser atualizado? Na atualização precisamos criar um ambiente mais confortável para os seguidores de Jesus que querem permanecer nas suas escolhas pecaminosas? É isso?

Bom, a Bíblia é um livro histórico, doutrinário, sagrado e irrefutável… As leis do mundo têm base nela, as civilizações do mundo tem base nela, as culturas tem base nela… Se o senhor for capaz de fazer essa atualização, primeiro o senhor precisaria consultar o autor. Eu acho que Ele não vai autorizar isso. Aliás, Ele já fez menção disso no próprio livro: “Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na Cidade Santa, que são descritas neste livro.” Apocalipse 22:19

Aliás, como se atualiza um livro de princípios eternos?

Acho que é isso. Podemos atualizar a forma de entregar a mensagem, mas jamais podemos atualizar a mensagem do Evangelho, se não já não é o Evangelho.

Pr. Lucas é pastor de jovens na Comunidade Evangélica Vida no Altar, em Artur Nogueira, em São Paulo. Sua carreira de compositor começou em 2011, entre os sucessos estão Tu Podes, Casa do Pai, Cicatrizes e Pintor do Mundo. É casado com Thaisa Rahmé e pai de Gabriel e Samuel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.