Leia também:
X Precisamos proteger nossas crianças dos ataques

Gusttavo Lima nos faz refletir com sua experiência

Esse texto é especialmente para os homens

Pr. Lucas - 17/10/2020 11h40

Você pensa:
– Quando eu casar com uma mulher muito gata, eu serei feliz!
– Quando eu tiver dinheiro, eu serei feliz!
– Quando eu tiver filhos, eu serei feliz!

Confira as fotos e veja alguém que se casou com uma mulher linda, teve filhos lindos, se tornou milionário, tem seu próprio jatinho, uma casa incrível, mas fez um vídeo justificando sua separação dizendo: “NÃO ESTAVA FELIZ”.

Gusttavo Lima nos ensina uma lição com sua experiência.

Ser homem é uma decisão baseada na honra e no compromisso. Ser homem não é ser desejado por todas as mulheres ou poder pagar as contas no fim do mês. Ser homem é você saber que assumiu um compromisso com uma mulher que dedicará uma vida a você e que ao sair da casa de seus pais fez uma despedida para nunca mais voltar a morar lá.

Ser homem é saber que os filhos que você colocou no mundo, precisam de um lugar seguro, e não de duas casas para escolherem onde irão passar o fim de semana.

LEIA TAMBÉM
+ Chega ao fim o casamento de Gusttavo Lima e Andressa Suita
+ Gusttavo Lima fala sobre separação: “Não houve traição”
+ Andressa Suita abre o jogo sobre separação de Gusttavo Lima
+ Gusttavo Lima diz que não vai brigar por valor de pensão
+ Gusttavo Lima usou texto de site de frases para falar de divórcio

Hoje, ao acompanhar essa história, eu compreendo com maior profundidade que não existe felicidade em sonhos ou em coisas… Se não houver felicidade consciente em você, nada mais te fará feliz.

Não fiz este post para condenar o Gusttavo Lima, mas para dar a mim mesmo uma reflexão sobre a vida.

Você ora pedindo a Deus coisas que você acha que te farão feliz, você profetiza sobre algo que você acha que te fará feliz… E na verdade você nasceu feliz e foi ficando triste.

O poder do compromisso é algo tão poderoso, que a maldade e o egoísmo do homem começou no Éden, na quebra de um compromisso.

Se você pensa em se casar… Não se case para ser feliz, porque você não será! Mas case feliz, porque uma pessoa feliz consigo mesma será capaz de tornar uma vida feliz.

Seja um homem de palavra, busque encontrar prazer em você mesmo, não fique olhando para um lugar onde você não está, olha para si próprio e encontre seu propósito…

Termino pensando em como Deus é tremendo, em como os valores bíblicos são profundos e como esses valores nos preservam. Pense nisso…

Minha oração:
Deus, me apresente para mim mesmo, me deixe saber quem sou, me cegue para aquilo que acho que preciso e me faça ver aquilo que é essencial.

Pr. Lucas é pastor de jovens na Comunidade Evangélica Vida no Altar, em Artur Nogueira, em São Paulo. Sua carreira de compositor começou em 2011, entre os sucessos estão Tu Podes, Casa do Pai, Cicatrizes e Pintor do Mundo. É casado com Thaisa Rahmé e pai de Gabriel e Samuel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.