Leia também:
X As Velhinhas

A pressa é inimiga da perfeição

Namorar cedo demais é prejudicial, namorar tarde demais também não é bom. Reveja o tempo das etapas de sua vida

Pr. Lucas - 11/10/2017 15h32

É importante saber viver o tempo certo de cada coisa na vida /Foto: Pixabay
Você, com certeza, já deve ter ouvido esse ditado: “A pressa é inimiga da perfeição”. E não é que é a mais pura verdade? A Bíblia nos dá um conselho extremamente sábio, que foi registrado no Livro de Eclesiastes, capítulo 3: “Há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céus …” Nesse texto, Deus vai nos ensinar sobre a sabedoria para lidar com a vida. Porque a vida funciona como um relógio que marca o tempo certo para cada coisa. Quando você pula uma etapa ou tenta abreviar o tempo da vida, colhe as tristes consequências exigidas da própria vida.

É simples! Quando você vai preparar um alimento, o processo tem etapas. Primeiro, você tem que colocar o alimento no fogo por um tempo determinado. Alguns alimentos até trazem em suas embalagens a sugestão do tempo certo em que ele deve ser mantido no calor, para proporcionar a você a textura certa para uma refeição saborosa. O que acontece se você antecipa o tempo ou posterga demais? Você acabará não conseguindo consumir o alimento e irá causar um desperdício.

Eclesiastes 3 é a sugestão de Deus para viver o tempo certo de cada coisa na vida. Namorar cedo demais é prejudicial, namorar tarde demais também não é bom. Ter filhos cedo demais pode atrapalhar sua carreira, tê-los tarde demais pode prejudicar sua saúde. Trabalhar cedo demais pode atrapalhar seus estudos, trabalhar tarde demais pode atrasar seu sucesso. Ganhar dinheiro cedo demais pode te tornar arrogante, ganhá-lo tarde demais pode te tornar mesquinho.

Tudo na vida tem um tempo certo. Você só precisa ajustar o relógio das suas decisões para ter o que quer. E, caso não respeite o tempo de cada etapa, terá o que quer, porém com um resultado que você nunca quis.

Pastor Lucas nasceu em Santa Vitória, em Minas Gerais. Sua carreira de compositor começou em 2011. Há quatro anos como cantor, lançou três CDs. Congrega na Comunidade Evangélica Vida no Altar, em São Paulo. É casado com Thaisa Rahmé e pai de Gabriel e Samuel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.