Leia também:
X Natal é alegria para sua vida!

3 coisas pra mudar antes de o ano acabar

Ainda dá tempo de mudar algumas coisas para seu próximo ano ser simplesmente espetacular!

Pr. Lucas - 25/12/2017 08h00

2017 está acabando, mas há três coisas importantíssimas que devem ser mudadas antes deste ano acabar! Digo isso, porque essas três mudanças podem alterar completamente seu 2018.

Quer saber que coisas são essas? Está pronto?

Então, vamos lá!

1. NÃO CRIE EXPECTATIVAS FANTASIOSAS PARA 2018
Acho que todos nós sonhamos com o melhor! Porém, normalmente, quando criamos expectativas sobre nossas conquistas, não as criamos baseadas em nossa capacidade e empenho, mas sim em nossas fantasias e desejos.

Imagine um peixe que sonha em um dia voar no céu azul! “Hahahaha”. Conseguiu imaginar? É algo irreal!

Algumas pessoas vão argumentar: “Mas isso é fé! E Hebreus 11 diz que: ‘a fé traz a existência coisas que não existem’, então é fé sonhar com impossíveis”.

Concordo!!! A fé traz a existência coisas que não existem. Mas quem faz esse tipo de afirmação, provavelmente não leu o capítulo 11 de Hebreus inteiro. Tampouco leu o capítulo anterior e o posterior! (Respectivamente capítulos 10 e 12).

Mas antes que você me interprete mal, deixe-me dar um conceito sobre fé: A fé é uma essência para gerar coisas sobrenaturais! Então, tudo o que pode ser feito de maneira natural, não envolve fé!

Pense comigo: Você pode de maneira natural comprar um carro? Então, não se adquire um carro pela fé. Você pode ir ao médico, fazer um tratamento para a doença que lhe aflige e alcançar melhora? Então isso não exige fé. Você pode estudar, fazer cursos, ingressar em programas de profissionalização? Então não precisará de fé para ganhar melhor, ser um melhor profissional!

Mas as pessoas estão usando a fé para tudo o que elas estão com preguiça de fazer!

Já vi, na Bíblia, as pessoas serem salvas pela fé, curadas do incurável pela fé, escaparem da morte pela fé! Mas não li sobre alguém que ficou rico pela fé, ou de alguém que conseguiu emprego pela fé!

Então, vamos crescer e entender que nossas expectativas podem ser altas, desde que estejamos dispostos a nos engajar, a nos esforçar para viver à altura delas.

Deixe-me simplificar: Suas expectativas para a vida devem estar de acordo com sua força de vontade para alcançá-las. Já sua fé pode até ser pequena, mas deve ser na pessoa certa: CRISTO.

Jesus não exige que você tenha uma grande fé para ter as coisas eternas, Ele não dificulta a salvação para nós. Agora, para ter as coisas dessa vida é necessário atitude e esforço!

2. NÃO ADIE AS MUDANÇAS QUE VOCÊ PRECISA FAZER AGORA, COM A DESCULPA DE QUE ANO QUE VEM ELAS ACONTECERÃO.
Quem já não usou essa desculpa: “Ano que vem, eu vou começar um regime”, “Ano que vem, eu vou guardar dinheiro”, “Ano que vem, eu vou melhorar nisso ou naquilo”?

Se você, como eu, já fez isso, você já deve ter descoberto que toda mudança que adiamos para uma data especial, são mudanças que acabamos não fazendo de verdade. Pois as mudanças verdadeiras e necessárias acontecem no agora!

Então, o que realmente é necessário ser mudado, deve ser mudado agora! Se você está adiando é porque essa mudança não é tão necessária assim ou você não entendeu ainda a gravidade da situação.

3. PLANTE SEMENTES DIFERENTES PARA COLHER FRUTOS DIFERENTES.
Tudo aquilo do qual você está reclamando hoje, é o resultado direto daquilo que você semeou ontem!

Creia, seu ano de 2018 não vai melhorar porque você vai passar a virada do ano na igreja, ou porque você vai passar a virada do ano de roupa branca ou por qualquer outra razão que não seja uma mudança efetiva no seu comportamento.

Assim, se você quer colher mais unidade, mais recursos, mais amor, mais paz, mais relacionamento com Deus, mais amizades, mais, mais, mais, precisa semear o que deseja colher. Então, comece agora a mudar sua semeadura, comece hoje a mudar o seu comportamento!

Caso você não esteja satisfeito com seu 2017, precisa entender que não foi o seu ano que foi ruim. Foi sua semeadura que foi ruim! Foi você que semeou algo ruim! Se semeamos o bem, colheremos o bem!

Sabe… Precisamos pensar mais nisso. Ninguém se separa do nada, um casamento, um relacionamento não acaba simplesmente! Também, ninguém perde emprego do nada! E, ainda, ninguém se desvia da igreja do nada! As coisas vão sendo geradas mediante nossas posturas. Claro que existem fenômenos, fatos que nos acontecem de repente, mas, na maioria das vezes, nossas conquistas e perdas estão relacionados ao que decidimos plantar!

Pense nisso e creia, ainda dá tempo de fazer um novo ano completamente diferente.

Bom, galera, este foi nosso ultimo papo reto de 2017. Ano que vem tem mais!

Obrigado pelo carinho de todos! E que tenhamos um 2018 muito abençoado.

Pastor Lucas nasceu em Santa Vitória, em Minas Gerais. Sua carreira de compositor começou em 2011. Há quatro anos como cantor, lançou três CDs. Congrega na Comunidade Evangélica Vida no Altar, em São Paulo. É casado com Thaisa Rahmé e pai de Gabriel e Samuel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.