Leia também:
X Os chilenos acordaram e agora lutam contra a esquerda

5 motivos que me fazem não votar no Lula

O petista nunca escondeu a sua amizade e admiração por diversos ditadores

Pedro Augusto - 06/09/2022 12h57

Dilma e Lula Foto: EFE/FERNANDO BIZERRA

1) Socialismo: O PT e Lula defendem abertamente o socialismo, ideologia que, quando aplicada, resultou em perseguição política e religiosa, miséria e morte de milhões de pessoas. Estima-se que no Século 20, essa ideologia tenha sido a responsável pela morte de mais de 94 milhões de seres humanos.

Se olharmos para a nossa vizinha Venezuela, assolada pelo socialismo, veremos que 96% de sua população vive na miséria.

2) Corrupção: Foram em governos petistas que ocorreram os maiores escândalos de corrupção da história do país. No Mensalão foram desviados R$ 101 milhões e no Petrolão pelo menos R$ 2,1 bilhões, de acordo com o Ministério Público Federal.

Lula já foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e só está solto porque “de repente” o judiciário resolveu mudar o seu entendimento sobre a prisão em segunda instância e quem deveria julgar o petista.

3) Lula e o PT foram contra algumas das reformas mais importantes de nossa história: O Plano Real, Tripé Macroeconômico e privatizações dos anos 90, avanços que permitiram o controle da inflação e a possibilidade do aumento de renda. Lula e o PT foram contra todas essas reformas, inclusive a da Previdência, que salvou as contas públicas de um colapso.

4) Lula é amigo dos ditadores: O petista, o candidato da “democracia”, nunca escondeu a sua amizade e admiração por diversos ditadores, como o cubano Fidel Castro, além de defender os governos autoritários de Nicolás Maduro, na Venezuela, de Daniel Ortega, na Nicarágua, além da ditadura chinesa.

5) As mentiras contadas sobre o seu governo: O relativo crescimento econômico dos anos 2000 não foi causado por nenhuma ação de Lula, mas sim pelas reformas iniciadas na década de 90 e que resultaram no controle da inflação, dos gastos públicos e uma pequena abertura econômica.

Existem mais motivos. Quero deixar com vocês apenas esses cinco.

Pedro Augusto é formado em Jornalismo, já escreveu para outros sites conservadores, possui redes sociais sobre história, é viciado em livros e em breve estará cursando Teologia.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Fake no debate: Lula não foi inocentado no STF e na ONU
2 Sem provas, Janones associa PL ao veto do piso de enfermagem
3 Bolsonaro sobre Lula: "Se não está roubando, está mentindo"
4 Notificada pela Igreja Universal, Gleisi apaga post com fake news

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.