Leia também:
X Ore ao Pai em secreto

Emagrecer é sofrer? 10 dicas de como começar a perder peso!

Quando gostamos do que estamos fazendo, significa que isto já se tornou um hábito novo e, a partir daí, será tudo mais fácil

Odalis Vásquez - 01/02/2021 11h47

Qualquer mudança nos traz angústia e desgosto, pois gostamos daquilo a que estamos acostumados a fazer e a comer. Para perdermos gordura corporal, é necessário mudarmos alguns hábitos – e certamente, no início, não será algo agradável.

Quando gostamos do que estamos fazendo, significa que isto já se tornou um hábito novo e, a partir daí, será tudo mais fácil! Para mudar algo, precisamos:

  • Primeiro, identificar o que temos que mudar, entender qual é a importância da mudança, compreender como o novo comportamento ajudará em nossa vida; se não, não o faremos.
  • Em segundo lugar, decidir começar. Isso às vezes leva um tempo porque, embora entendamos por que devemos começar, ficamos negociando com nós mesmos. Algumas pessoas negociam por longos períodos. Meu conselho é que não façam isto. Entenderam o que é para ser feito? Executem logo!
  • Em terceiro lugar, manter a decisão até amar o processo. Primeiro, executamos algo e, depois, temos vontade de fazer. É assim que funciona. Antes de começar, recomendo que faça um check-up para verificar se existe alguma condição médica que indique que você precisa de cuidados urgentes ou que lhe impeça de realizar grandes mudanças. Também verifique se existem deficiências nutricionais ou hormonais que possam prejudicar seus objetivos.

Enquanto isso, você pode começar com 10 coisas simples:

  • Escreva o seu desejo de vida e coloque-o em um lugar visível. Pode ter uma foto. Isso o lembrará do que você espera do dia. Não perca o foco.
  • Comemore cada pequena vitória, como, por exemplo, “recusei um biscoito, uhuuu!”.
  • Não perca tempo lamentando pelo seu erro. Levante e comece novamente. “Fracasso é um evento, não uma pessoa.”
  • Não crie grandes expectativas no seu dia. Você pode se decepcionar, e isso não é bom. Hoje é mais um dia de pequenas vitórias; amanhã será outro dia, e assim por diante.
  • Leia, assista e procure informações construtivas, pois somos bombardeados de informações que levam a hábitos destrutivos, sem sequer estarmos cientes disso. Precisamos procurar, propositalmente, informações construtivas.
  • Procure um polivitamínico daqueles completos. Qualquer um é melhor do que nenhum. Em geral, quem tem problema de peso come errado e tem varias carências nutricionais que o prejudicam no sentido de não ter perseverança.
  • Use ômega 3 em uma dosagem que atinja em torno de 1000mg de EPA.
  • Comece a cuidar com carinho da sua alimentação. Todo mundo tem alguma ideia de alimentação mais saudável. O importante é começar com coisas sustentáveis e fáceis para, depois, ir aprimorando-a, sem perder o foco.
  • Exercite-se. Comece alongando-se por cerca de 5 a 10 minutos. Com algum exercício de força e aeróbico, leve de 10 a 15 minutos. Vá no seu ritmo, sem pressa. Tudo no seu tempo é melhor. Mas não durma sem ter feito algum movimento. Pode ser dançar, lutar, brincar ou caminhar mais rápido.
  • As melhores coisas da vida vêm com esforço e dedicação. Nosso corpo merece isso.

Que Deus esteja dando força e direção a você para alcançar a sua meta!

Odalis Vásquez é médica, pós-graduada em Cardiologia, Medicina Esportiva e Prática Ortomolecular.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Principais hábitos para produzir melatonina
2 Benefícios: Vitamina D é fundamental para qualidade de vida
3 Ninguém sabe mais como cuidar do corpo
4 Dormir diminui o envelhecimento e melhora a saúde! Conheça a melatonina!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.