Leia também:
X Violência não tem clemência

Dicas de Mestre #02

Dicas para você se tornar um Professor Nota 10

Ney Pereira - 05/09/2017 15h42

Dicas de Mestre #02 / Foto: Pixabay

Professor 24 horas

Em tempos de Google, dificilmente um aluno não consegue sanar uma dúvida. Entretanto, se o professor ajudá-lo a encontrar a resposta ou trazê-la na aula seguinte, pode significar muito mais do que se pensa. O comprometimento é percebido como uma entrega. A retribuição costuma vir através de atitudes de respeito e admiração por parte dos alunos. A educação é como um sacerdócio, e o professor nota 10 é professor 24 horas por dia!

Professor empático

Perceber o marco de referência interna do outro para que seja capaz de sorrir, indignar-se, preocupar-se, entreter-se e motivar-se junto com o grupo leva o professor a outro patamar relacional com seus alunos. Trata-se da empatia. Atributo fundamental para que o professor consiga se comunicar com mais eficácia e assertividade. O professor empático é capaz de enxergar com os olhos de seus alunos.


Ney Pereira é especialista em Marketing e Neurociência Pedagógica. Palestrante, professor e escritor. Coach de professores, executivos, CEOs e palestrantes, e consultor corporativo na área de Apresentações Empresariais, Andragogia e Comunicação Interpessoal. Autor do Programa Professor Nota 10 – EaD – Curso de Capacitação em Comunicação de Professores.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.