Leia também:
X Vacinar é fundamental

Uvas, vinhos e histórias… Toscana, Itália – Florença

A cidade tem muitas atrações culturais, diversos museus, igrejas, pontes e a magnífica escultura de Davi, de Michelangelo.

Milton Assumpção - 25/08/2017 10h33

Florença

Uvas, vinhos e histórias… Toscana, Itália – Florença / Foto: Pixabay

Florença é a principal cidade da Toscana e a capital do Renascimento. A cidade tem muitas atrações culturais, diversos museus, igrejas, pontes e a magnífica escultura de Davi, de Michelangelo. Consultando os diversos guias de turismo, tanto impressos quanto na internet, vai ser fácil fazer uma programação de passeios. São muitas as opções e atrações, mas eu destacaria duas delas que recomendo.

Igreja de Santa Croce / Foto: Divulgação

A primeira é a Basílica de Santa Croce, transformada em Panteão, onde estão sepultados Galileo Galilei, Nicolau Maquiavel, Michelangelo Buonarroti, Leonardo Bruni, Guglielmo Marconi, Gioacchino Rossini e Dante Alighieri, entre outros. A segunda é o Museo Galileo – Instituto e Museo di Storia Del La Scienza, com espaços dedicados às descobertas de eletricidade, eletromagnetismo, química, navegação e astronomia. Como destaque, uma sala dedicada a Galileo Galilei, com seus telescópios, lunetas, mapas e outros objetos utilizados em suas pesquisas e descobertas do universo… Imperdível!

Museu Galileo / Foto: Divulgação
Túmulo de Michelangelo / Foto: Divulgação

Florença foi locação de vários filmes, e destaco especialmente o segundo Hannibal, com Anthony Hopkins, cujas locações podem ser conferidas passeando pelo centro histórico.

Entre Florença e Siena está a região do vinho Chianti. De Florença saem tours diários para cidades medievais próximas, inclusive a região do vinho Chianti.

Região do vinho Chianti / Foto: Divulgação
Milton Assumpção é economista, administrador de empresas e palestrante. Empreendedor por natureza, atua como CEO da M.Books. Autor de cinco livros, sempre gostou de viajar e conhecer diversas culturas.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.