Brasileiros, não sejam massa de manobra da corrupção

A quem interessa desmoralizar Deltan e colocá-lo contra Bolsonaro?

Marisa Lobo - 31/08/2019 08h00

Conhecemos Deltan Dallagnol de perto, Jamais ele se prestará ao partidarismo político enquanto estiver nas atribuições de sua função, que exige imparcialidade total. Quando vamos crescer politicamente e separar as coisas? A Justiça não toma partido. É imaturidade política acreditar que depois de tudo que Deltan fez pelo Brasil, que ele é de direita ou esquerda. Brasileiros, não sejam ingratos, cruéis, não tenham memória curta. A história de Deltan, tão elogiada pela Justiça em todo mundo, assim acorro justamente por ser ética. Não pode ser manchada pelo nosso partidarismo político. Somos nós, enquanto militantes políticos, cegos e exagerados, que vemos “pelo em ovo” ou que não entendemos o que realmente é uma luta contra a corrupção. Nós misturamos tudo e estragamos tudo com nosso desejo de computar, arregimentar, narrativas, pessoas, situações para nosso time, ou para angariarmos espaço para o viézes políticos que defendemos. É normal essa luta. Todos os militantes políticos fazem isso, sim, nós fazemos. Entretanto, anormal é acreditar que a Justiça deva fazer o mesmo, e que quando isso não acontece, não comungam com nossas crenças, nossas narrativas, são nossos inimigos. Nesta avaliação, que tal consultar a história de trabalho de cada um, e não manipular os fatos com nossa subjetividade ?

As vezes, me perdoem, não quero ofender ninguém, concordo quando dizem que muitos brasileiros são como gado, massa de manobra. Vou mais longe. Muitos são mesmo IDIOTAIS ÚTEIS, quando começam uma guerra contra uma pessoa de bem, apenas por dar uma opinião, uma versão mais neutra, imparcial de uma situação, que não gostamos. Nem sempre temos razão.
Que injustiça, que falta de amadurecimento político, quando vamos separar as coisas? Quando vamos deixar de ser arregimentados como analfabetos funcionais às causas da esquerda a qual tanto questionamos?

A quem interessa, desmoralizar Deltan e coloca-lo contra Bolsonaro? Pensem! Burrice tem limites. Vou dar uns segundos para a resposta: ..1…2..3…..

Acordem, pelo amor de Deus, abram suas mentes cauterizadas pelo fanatismo e façam uma oposição consciente, inteligente, justa, sobre a nossa política brasileira. Será que depois de tudo o que passamos, tantas lutas contra a corrupção, vamos nós mesmos “meter os pés pelas mãos” e sermos usados pelos corruptos para destruir a Lava Jato, destruindo os nossos protagonistas Moro e Deltan por causa de nossa ignorância política, emocional, de interpretação de textos?

Esse discurso contra Deltan é usado para destruir justamente aqueles que mais lutaram e lutam pelo Brasil. Vamos separar as coisas ou seremos idiotas úteis, usados pela esquerda corrupta para destruir a LAVA JATO. Dói na alma e no coração, ver essa confusão, essas mentiras sendo propagadas por oportunistas que querem puxar o saco do presidente a fim de aparecer e chamar atenção do mesmo para conseguirem likes, ou para computar politicamente nas eleições. É só sobre isso que pensamos? O Bolsonaro precisa de paz para governar, precisa de pessoas com inteligência emocional, política ao seu lado, não apenas de “puxa-sacos”, que só querem manipular o presidente, criando o caos.

Que a mídia faça isso, até podemos entender. Mas alguns se aproveitam da fragilidade política que temos (enquanto entendimento) e faz uma lambança em nossa luta contra a corrupção e contra o esquerdismo que, sim, quase destruiu nossa nação.

Chego a conclusão de que muitos “pegaram mesmo o bonde andando”, muitos pegaram carona com o Bolsonaro. São uns alienados políticos que em nada contribuem, não pensam no Brasil, nem no governo, muito menos na luta contra a corrupção, entraram nesta causa apenas para “causar” e ganhar votos e likes. Não têm a ideia do que estão fazendo. Se, ao menos, questionarem as informações, por exemplo: Se Deltan é esquerdista, como lutou pela condenação de Lula e de tantos esquerdistas? Para o PT, ele é de direita e é perseguido por isso. A Lava-Jato prendeu empresários, políticos de vários partidos, poderosos, condenou Cabral, Cunha e tantos outros. Logo, qual é o partido do Deltan? É o Partido Anti-corrupção.

Os “ignorantes políticos” acabam fazendo o papel da esquerda que dizem querer derrubar, destroem a possibilidade de moralizar o Brasil. Ou crescemos e entendemos que apoiar Bolsonaro e apoiar a Lava-Jato são duas coisas diferentes, porém que se completam quando estão caminhando juntas. Ou destruiremos a luta contra a corrupção e contra o próprio governo brasileiro.

Quero que nosso presidente seja conhecido, fique na história como o presidente que mais apoiou a luta contra a corrupção, e creio que será. Mas, para isso, temos que ajudá-lo e não ficar “botando fogo na lenha”. Nenhum juiz ou promotor ou procurador pode ser partidário, enquanto no exercício de suas funções, Eles têm que fazer o seu trabalho, doa a quem doer, custe o que custar.
E todo presidente de bem deve aplaudir e apoiar um Judiciário, uma Promotoria, uma Polícia imparcial. É assim que faremos justiça no mundo.

Marisa Lobo possui graduação em Psicologia, é pós-graduada em Filosofia de Direitos Humanos e em Saúde Mental e tem habilitação para Magistério Superior.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo