Leia também:
X A tecnologia entre Bebiannos e Marighellas

Qual é o estilo da nossa primeira-dama, Michelle Bolsonaro?

Uma mulher simples, clássica e discreta, que gosta de cuidar de sua casa, de sua família, e que demostra bem a sua força e feminilidade

Marie Lafayette - 19/02/2019 13h14

Escolhi este tema para a coluna de hoje porque, no mês de janeiro deste ano, não foram poucas as pessoas que me abordaram querendo saber o estilo de Michelle Bolsonaro.

Vou começar falando sobre o estilo básico e casual que encanta Michelle e faz parte do seu dia a dia.

Michelle Bolsonaro usa camiseta com frase de juíza Gabriela Hardt Foto: Pleno.News/Samuel Santos
Bolsonaro e a esposa no segundo turno das Eleições Foto: Reprodução

Podemos notar que a calça jeans é uma de suas peças favoritas, não nos esquecendo das camisetas de malha que, por muitas vezes, dizem muito mais que uma camiseta, pois mostram um lado da personalidade e opinião de nossa primeira-dama.

Michelle Bolsonaro em ação social Foto: Reprodução Instagram
Michelle Bolsonaro e Damares Alves Foto: Divulgação

A cor favorita de Michelle é o preto. Ela adora peças clássicas, mais discretas e pouco decotadas. Eu sou suspeita para falar do preto, afinal, também sou uma grande fã dele. Na posse ela me pediu que o vestido do jantar no Itamaraty fosse preto com mangas de renda. Espero que vocês tenham gostado do modelo, que foi feito com muito carinho e dedicação.

Selecionei aqui alguns looks pretos usados por ela.

Vou compartilhar um segredo aqui com vocês: a primeira-dama adora roupas de poá que, aliás, são super femininas e atemporais.

Michelle com a cantora Eyshila Foto: Reprodução
Michelle Bolsonaro em entrevista à Rede Super Foto: Reprodução

Para o trabalho, ela sempre aposta em terninhos clássicos com tons mais sóbrios e cortes mais retos.

Michelle Bolsonaro em Brasília Foto: Agência Brasil/José Cruz

Uma curiosidade: para quem não sabe, seus sapatos favoritos são os Scarpin em tons de nude ou preto. Eu amo Scarpin, porém, confesso que não consigo usá-los durante muito tempo, mas adoraria!

O estilo de beleza da primeira dama é o natural. Ela usa maquiagens muito leves, com as bochechas levemente rosadas e batons claros, na maioria das vezes nudes e roses. A cor das unhas também segue na mesma palheta de tons. Chic no último…

Não poderia encerrar a matéria sem falar do vestido da posse para vocês. Ele foi inspirado na década de 50, na minha opinião e acredito que na de muitas também, uma década inesquecível no mundo da moda. Ah, o cinema de Hollywood… Gracie Kelly, a feminilidade das mulheres na forma de se vestir, os tons suaves… tudo isso trouxe a inspiração para o desenho do vestido da posse. E, que tremenda responsabilidade! Foi um vestido histórico!

Michelle Bolsonaro na posse presidencial Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Esse vestido fecha bem essa matéria sobre o estilo de nossa primeira-dama. Uma mulher simples, clássica e discreta, que gosta de cuidar de sua casa, de sua família, e que demostra bem a sua força e feminilidade.

Michelle Bolsonaro Foto: EFE/Marcelo Sayão

Espero que gostem. Um beijinho e até a próxima semana.

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.