Qual é o estilo da nossa primeira-dama, Michelle Bolsonaro?
Uma mulher simples, clássica e discreta, que gosta de cuidar de sua casa, de sua família, e que demostra bem a sua força e feminilidade
Marie Lafayette - 19/02/2019 13h14
Escolhi este tema para a coluna de hoje porque, no mês de janeiro deste ano, não foram poucas as pessoas que me abordaram querendo saber o estilo de Michelle Bolsonaro.
Vou começar falando sobre o estilo básico e casual que encanta Michelle e faz parte do seu dia a dia.


Podemos notar que a calça jeans é uma de suas peças favoritas, não nos esquecendo das camisetas de malha que, por muitas vezes, dizem muito mais que uma camiseta, pois mostram um lado da personalidade e opinião de nossa primeira-dama.


A cor favorita de Michelle é o preto. Ela adora peças clássicas, mais discretas e pouco decotadas. Eu sou suspeita para falar do preto, afinal, também sou uma grande fã dele. Na posse ela me pediu que o vestido do jantar no Itamaraty fosse preto com mangas de renda. Espero que vocês tenham gostado do modelo, que foi feito com muito carinho e dedicação.
Selecionei aqui alguns looks pretos usados por ela.









Vou compartilhar um segredo aqui com vocês: a primeira-dama adora roupas de poá que, aliás, são super femininas e atemporais.


Para o trabalho, ela sempre aposta em terninhos clássicos com tons mais sóbrios e cortes mais retos.

Uma curiosidade: para quem não sabe, seus sapatos favoritos são os Scarpin em tons de nude ou preto. Eu amo Scarpin, porém, confesso que não consigo usá-los durante muito tempo, mas adoraria!
O estilo de beleza da primeira dama é o natural. Ela usa maquiagens muito leves, com as bochechas levemente rosadas e batons claros, na maioria das vezes nudes e roses. A cor das unhas também segue na mesma palheta de tons. Chic no último…
Não poderia encerrar a matéria sem falar do vestido da posse para vocês. Ele foi inspirado na década de 50, na minha opinião e acredito que na de muitas também, uma década inesquecível no mundo da moda. Ah, o cinema de Hollywood… Gracie Kelly, a feminilidade das mulheres na forma de se vestir, os tons suaves… tudo isso trouxe a inspiração para o desenho do vestido da posse. E, que tremenda responsabilidade! Foi um vestido histórico!

Esse vestido fecha bem essa matéria sobre o estilo de nossa primeira-dama. Uma mulher simples, clássica e discreta, que gosta de cuidar de sua casa, de sua família, e que demostra bem a sua força e feminilidade.

Espero que gostem. Um beijinho e até a próxima semana.
![]() |
Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo. |