Os grandes pintores que influenciaram a moda

Frida Kahlo, Salvador Dali e Pablo Picasso foram incríveis

Marie Lafayette - 04/06/2019 16h19

Olá! Hoje vou falar dos pintores que influenciaram a moda. Cada um tinha seu estilo próprio e autêntico.

Vamos começar pela grande Frida Kahlo. Seu trabalho foi extremamente folclórico, assim como seu guarda-roupa, que era uma grande festa. Ela combinava xales coloridos com saias longas florais e um mix de jóias de diversos tamanhos e estilos.

O museu Frida Khalo na Cidade do México foi o primeiro a expor seu armário. O estilo de Frida tem servido de inspiração para diversos desenhadores, como Christian Lacroix e Jean Paul Gaultier.

Frida Kahlo

Salvador Dali na minha opinião foi incrível, que artista…

Um gênio surrealista é com certeza um dos artistas com mais ligações com o mundo da moda.

Ele teve sua primeira ilustração publicada na revista Harper’s Bazaar, onde começou uma relação duradoura com a mídia. Em 1950 Dali criou para Dior um vestido para 2045. Realmente o que podemos chamar um artista a frente do seu tempo.

Salvador Dali Foto: Divulgação

Pablo Picasso mudava suas roupas com a mesma facilidade que pintava seus trabalhos. Ao longo da sua vida se tornou um apaixonado pela alfaiataria inglesa.

Em 1934 a boina aparece pela primeira vez em uma de suas obras, posteriormente o acessório passou a ser visto na cabeça do artista com frequência. O significado da boina remetem a rebeldes, boêmios, intelectuais, algumas das categorias que o pintor foi colocado ao longo da sua vida.

Pablo Picasso

Aqui vimos alguns casos onde a moda e arte fazem história juntas.

Até a próxima semana!

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo