Os erros e acertos nos looks do Oscar 2019

A festa é a maior premiação do cinema mundial e também a maior vitrine das tendências de moda do mundo

Marie Lafayette - 26/02/2019 12h50


Aqui estamos novamente e, nessa semana, vamos falar dos vestidos do Oscar 2019.

O Oscar é a maior premiação do cinema mundial e também a maior vitrine das tendências de moda do mundo. Uma noite em que as atrizes e atores viram modelos de passarela, sem nenhum medo de ousar. Infelizmente, nem todas as escolhas são assertivas; muitas acabam pecando pelo excesso. Então, vamos lá! Vou começar pelos looks que eu amei.

Tina Fey, usando um vestido assinado por Vera Wang, simplesmente maravilhoso! Clássico, feminino e atemporal.

Tina Fey Foto: EFE/Etienne Laurent

Charlize Theron apostou em um estilo super minimalista da Dior. Um vestido semi sereia, onde o grande detalhe é o corte impecável. Na frente ele tem um estilo formal, já nas costas, ele é totalmente sexy. Um estilo “sou comportada, mas nem tanto”. Rsrs!

Charlize Theron Foto: EFE/ Emilio Flores

Regina King continua na linha dos vestidos sexys. Ela optou por uma max fenda, acompanhada de uma poderosa cauda, da grife Oscar de La Renta. Vale ressaltar que ela tem 48 anos. Que corpo, hein?!!

Regina King Foto: EFE/Etienne Laurent

Amy Adams perdeu o Oscar, mas ganhou no look da Versace. Com um vestido justo, metalizado e com um corte moderno, ousou na medida certa!!

Amy Adams Foto: EFE/Etienne Laurent

Vamos falar de rosa? Aos 73 anos, a atriz Helen Mirren esbanjou jovialidade e alegria com um modelo rosa em diferentes tonalidades, assinado pela Grife italiana Schiaparelli.

Helen Mirren Foto: EFE/Etienne Laurent

Depois de Hellen, outra que abusou e esbanjou beleza foi Julia Roberts, em um vestido fluido e leve, assinado por Elie Saab. Eu adoro as peças dele. São femininas e sempre muito delicadas.
Fica a dica, meninas: o vestido de um ombro só está super em alta nessa temporada! Apostem, sem medo.

Julia Roberts Foto: Reprodução

Esses foram os meus looks prediletos, porém, também gostei muito do segundo vestido de Lady Gaga, desenhado pelo amigo da Diva, Brandon Maxwell. O vestido é lindo! Pena que, na maioria das fotos, ele está amassado.

Lady Gaga Foto: EFE/ Nina Prommer

Não podemos deixar de falar desse colar. Gente, para tudo!!! Um Tiffany & Co., que foi usado por Audrey Hepburn, para a divulgação do filme Bonequinha de luxo. Quem não viu esse clássico, vale a pena assistir!

Lady Gaga com colar Tiffany & Co. Foto: EFE/Etienne Laurent

Esse foi o modelo do colar usado na divulgação do filme Bonequinha de luxo.

Esse é o colar nos dias de hoje, desenvolvido para a comemoração dos 175 anos da Tiffany. Um verdadeiro conto de fadas em forma de joia.

E, se é para causar, vamos chamar Billy Porter, que apareceu nos tapetes vermelhos de smoking e saia, assinado por Christian Siriano. Eu achei um tanto dramático o look. E vocês?

Billy Porter Foto: EFE/ Emilio Flores

Yalitza Aparicio foi com um vestido super apropriado para um baile de Debutante. Particularmente, eu achei o modelo extremamente teen para a atriz.

Yalitza Aparicio Foto: EFE/ Emilio Flores

Glenn Close foi realmente vestida para o Oscar. Como muitos estão dizendo, ela estava bem similar à estatueta do evento. Eu, particularmente, achei o vestido pesado e sem forma. A capa era totalmente desnecessária.

Glenn Close Foto: EFE/Etienne Laurent

Agora vamos para as esquisitices.

Linda Cardellini Foto: EFE/ Emilio Flores
Sarah Paulson Foto: EFE/ Emilio Flores

O modelo é até interessante, mas esse max laço acabou com o vestido!

Angela Bassett Foto: EFE/ Emilio Flores

Bom, estes foram os looks que me chamaram mais a atenção no tapete vermelho desse ano. Espero que vocês tenham gostado. Um beijinho e até a próxima semana!

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo