CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Lei civil e lei eclesiástica

O vestido que a primeira-dama encontrou com o papa

Além dele, pude fazer o vestido que Michelle Bolsonaro usou na posse

Marie Lafayette - 30/12/2019 14h22

Olá! O ano está chegando em fim, em 2019 pude fazer vestidos incríveis, a maioria vestidos de noiva.

Heloísa e Eduardo Bolsonaro Foto: Davi Nascimento

Alguns passaram por aqui, como o da Heloísa Bolsonaro, que casou com o deputado Eduardo Bolsonaro, e da empresária Thainá Fernandes, que casou com o cantor Mumuzinho.

O vestido dos sonhos de Thainá Fernandes, noiva de Mumuzinho Foto: Rodolfo Santos

Mas hoje quero lembrar de dois vestidos que fiz para a primeira-dama Michelle Bolsonaro nesse ano de 2019. O primeiro é o que ela usou na posse, um modelo de corte reto e decote ombro a ombro, inspirado nos anos 50. Ele foi feito em zibene de seda rosé e demorou 20 dias para ficar pronto. O modelo já foi usado por nomes como Michelle Obama, Melania Trump e Jackie Kennedy.

Presidente eleito Jair Bolsonaro chega ao Congresso Nacional para a solenidade de posse. Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Outro que gostaria de destacar é o último que fiz para Michelle, o vestido que ela usou no encontro com papa Francisco. Nele tivemos que seguir um código de vestimenta da Santa Sé. O protocolo diz que as mulheres que forem se encontrar com o papa precisam portar vestido longo preto com braços cobertos.

Michelle em encontro com papa Francisco

O modelo preto foi feito em 10 dias. Nós optamos por um vestido todo de renda mariscot, uma renda da soltis, uma empresa francesa centenária. Foi um vestido clássico, elegante, com a saia num corte godezinho simples. Modéstia à parte, ficou lindo!

Michelle com primeiras-damas

Que em 2020 tenhamos muita conversa por aqui e que eu mostre muitas inspirações incríveis para vocês!

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo