Leia também:
X Se Deus é bom por que ele permitiu o coronavírus?

Moda! Dicas práticas do que fazer na quarentena

Por que não arrumar o seu guarda-roupa e fazer aquela limpa?

Marie Lafayette - 19/03/2020 11h15

Olá! Temos que ficar em casa e eu tenho ótimas sugestões para compartilhar aqui com vocês!

Por que não arrumar o seu guarda-roupa e fazer aquela limpa? Assim você pode separar tudo aquilo que não usa mais e fazer alguém feliz.

Muitas pessoas têm dificuldade, então um critério básico para se orientar é avaliar o tempo que está sem usar um produto. Se você já adquiriu uma peça há mais de 6 meses e não usou, é muito provável que vá usá-la, então doe. Isso serve para bolsas, sapatos, cintos e acessórios em geral!


Depois de uma boa limpa, outra ideia é montar looks. Você pode separar o que combina com o que, e fotografar os looks para ter uma pasta de referência. Isso facilita muito na correria do dia a dia!!

Outra dica, o primeiro passo para organizar um guarda-roupa é começar pela organização dos cabides, coloque todos com os ganchos virados para dentro. Se puder, também coloque todos os cabides iguais. Te garanto que já dá outro efeito no seu guarda roupa!

Outra coisa muito bacana é arrumar todo o seu guarda-roupa por cores, começando pelos tons mais claros até os mais escuros!

Então, mãos a obra e deixe tudo organizado. Ah, não se esqueça de praticar o desapego!!

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.