Leia também:
X Quando o Poder Judiciário interfere no seu bolso

Minha primeira turma de formação de estilistas

Depois de tanto receber é chegada a hora de retribuir tantos ensinamentos

Marie Lafayette - 13/11/2019 14h01

Hoje eu quero começar com uma linda frase da escritora Cora Coralina: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Pois é, depois de tanto receber é chegada a hora de retribuir tantos ensinamentos. Nos últimos 13 anos vivo o universo das noivas, mas já são duas décadas imersa na moda. Me formei em quatro países, tive atelier em três estados, produzi mais de 2 mil vestidos exclusivos e criei figurinos para televisão e cinema. O ensinamento dos meus mestres sempre esteve muito presente no meu dia a dia. Cada lição, aula, curso, experiência profissional e obstáculo ultrapassado, tudo foi se juntando e se multiplicando nessa longa caminhada profissional.

Após selecionar, refinar e formatar todo conteúdo, tenho hoje o prazer em dividi-lo com vocês. Estou lançando um curso online e também presencial, um verdadeiro mergulho nesse mundo da alta costura. Mostrarei detalhes de como funciona um atelier no dia a dia, a rotina de um estilista, como decifrar o seu cliente, toda a parte de criação, técnicas e como agregar valor ao seu produto. Com auxílio de Gabriel Rockenbach falaremos de toda a parte de mídia digital e como trabalhar as redes sociais. O curso contará com vários participantes da área que irão compartilhar muitas dicas.

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.