Leia também:
X Deus ainda cura?

Ideia para a sua quarentena com os filhos

Você vai se divertir com as crianças e ainda ensinar lições importantes

Marie Lafayette - 12/06/2020 11h28

Estar em casa com os filhos nessa época de quarentena não está sendo uma tarefa fácil para os pais, não é mesmo gente?

Temos que trabalhar home office e responder emails e WhatsApp o tempo todo. Pelo fato de estarmos em casa, os horários de trabalho acabaram aumentando. Além disso, muita gente também está tendo que se reinventar nesse período para se manter no mercado de trabalho, e tudo isso ainda tendo que virar school teacher.

Pensando nisso, eu vou compartilhar uma ideia com vocês que achei super legal para interagir com as crianças e relaxar um pouco nesse momento em que estamos vivendo.

Eu tenho uma filha de 4 anos e uma das coisas que começamos a fazer aqui em casa foi uma hortinha caseira. Com isso consegui estimular um contato dela com a natureza e estimula-la em hábitos para uma alimentação mais saudável. Ela também está desenvolvendo noções de paciência e responsabilidade.

O contato com a natureza desde pequeno é muito importante para o desenvolvimento das crianças e uma excelente forma de estimular os sentidos. Minha filha está tendo conhecimentos sobre o nosso planeta e como é importante cuidar e preservar a natureza.

O que plantar? Comece pelo mais simples, pimenta, salsinha, manjericão, hortelã, couve e espinafre. Vocês vão precisar de terra orgânica, adubo, sementes ou mudinhas. Você pode usar vasinhos ou adaptar garrafas pet.

Espero que vocês e os pequenos possam curtir esse momento em família!!
Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.