Leia também:
X Princípios Bíblicos para se obter a verdadeira prosperidade: Gratidão

Grace Kelly: O vestido que ainda inspira após 60 anos

O modelo foi criado pela figurinista Helen Rose, dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer

Marie Lafayette - 16/10/2019 14h01

Hoje eu vou escrever sobre um assunto que eu amo: vestidos de noiva! Então vamos falar do vestido de noiva mais copiado do mundo, vocês sabem qual foi?

O vestido da princesa de Mônaco Grace Kelly, um dos vestidos mais clássicos e atuais até os dias de hoje. Ele foi desenhado pela figurinista Helen Rose, da MGM, e usado em 19 de abril de 1956. Rose já havia ganhado o Oscar de melhor figurino e o vestido foi um presente dos estúdios da MGM para Grace Kelly. A profissional trabalhou no modelo durante seis semanas sem descanso junto a três dezenas de costureiras e bordadeiras. Um verdadeiro vestido de princesa!

Com gola alta, mangas compridas em renda e um corpete em renda Valenciennes, ele era bordado com pérolas. Para a saia e a cauda foram utilizados 23 metros de tafetá de seda pura. A saia alta e a cauda trouxeram um ar super imponente ao vestido, realmente uma verdadeira obra de arte.

Quantas noivas se inspiraram ou se inspiram até hoje no vestido da princesa Grace? A duquesa Kate Middleton foi uma delas, na época do casamento fui entrevistada pela Band News que me perguntou como seria o vestido. Respondi que seria uma releitura do vestido de Grace Kelly, eu tinha certeza absoluta e modéstia à parte eu acertei (risos).

Anos depois, questionada pela Globo News, também acertei como seria o vestido de Meghan Markle, a duquesa de Sussex. A equipe foi até o meu atelier e respondi que ela ira usar um vestido minimalista com um bonito tecido e um decote canoa. Acredito que em ambos os casos usei o feeling por ser muito apaixonada pelo que faço.

Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em Windsor Foto: EFE/Neil Hall

É muito interessante ver como as princesas influenciam as mulheres no mundo do casamento e como podemos adaptar esses vestidos para as mulheres dentro dos seus sonhos e realidades.

Um beijinho e até a próxima semana!

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.