Leia também:
X Como lidar com o medo de viajar sozinha?

Dicas preciosas sobre o estilo das mulheres parisienses

Você não precisa nascer ou viver em Paris para adotar esse estilo

Marie Lafayette - 12/03/2019 11h05

Olá gente, tudo bom com vocês?

Estamos de volta com mais um bate papo sobre moda e essa semana vamos falar do estilo das mulheres parisienses. Eu morei muitos anos em Paris e sou apaixonada pela forma chic, casual e versátil como elas se vestem.

Você não precisa nascer ou viver em Paris para adotar esse estilo de se vestir, por isso, vou compartilhar com vocês algumas dicas:

  • Divirta-se com a moda. Não se prenda tanto aos conjuntos. O espírito parisiense é misturar do caro ao barato, do vintage ao moderno.
  • A mulher parisiense preza muito a qualidade da roupa. Ela quer ficar elegante, sem ter uma etiqueta à mostra. A ideia é não ostentar.
  • Elas sempre usam o que lhe cai bem e é mais confortável. Dificilmente você vai ouvir uma parisiense se queixar que seu sapato está muito alto ou desconfortável, pois para elas o segredo de estar bem vestida é estar confortável dentro da roupa. A parisiense conhece bem o shape da sua silhueta e sabe o que lhe veste bem.
  • A mulher parisiense já é um ícone da moda, sendo assim, ela usa muito suéter com jeans, camisas básicas, tênis All Star ou botas vintages, buscando inspirações na moda da rua. O dia a dia é a sua vitrine.
  • As parisienses fogem de muitos brilhos e babados; gostam mais de peças básicas e de qualidade. Elas alegram o guarda-roupa com acessórios como bolsas, cintos, lenços, bijuterias e boinas.

Não devemos visar a quantidade de roupas. É preciso se desfazer do que não é essencial e ajudar os menos favorecidos.

Eu amo começar o meu dia abrindo meu armário e contemplando somente peças que realmente uso e gosto, bem como as parisienses! E vocês?

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.