CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Como deve a igreja controlar suas receitas e despesas?

Dicas de Paris muito especiais

A verdadeira parisiense tem um estilo próprio de curtir a cidade

Marie Lafayette - 10/12/2019 10h17

Essa semana vou trazer uma super novidade para vocês, estou embarcando para Paris e vou estar compartilhando dicas e vídeos da cidade com vocês!

Existe uma Paris secreta, a verdadeira parisiense tem um estilo próprio de curtir a cidade, explorando bairros diferentes e museus “secretos”, lugares cheios de charme.

Um deles é o muséé Cognacq-Jay, um museu de arte, onde podemos encontrar lindos móveis, porcelanas, pinturas, tudo do século XVIII. Essas obras foram colecionadas por Ernest Cognacq, vale a visita!

Mueseu Cognacq-Jay

Para quem gosta de livros de arte e de moda existem algumas livrarias incríveis. Uma delas é Librarie F. Jousseaume, dentro de uma galeria belíssima, cheio de livros e gravuras do século XIX.

Librarie F. Jousseaume

Mais uma dica é o restaurante Lá Société, fica em frente a Saint-Germain-des-Prés. Um restaurante que não gosta muito de aparecer nos guias, ele foi decorado pelo arquiteto Christian Liaigre.

Os pratos são contemporâneos, uma delícia. Super vale dar uma passadinha por lá!

Paris Foto: Pixabay

Se você quiser mais dicas deliciosas da cidade luz, acompanhe por aqui essa semana!!

A bientôt!

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo