Leia também:
X Como lidar com a acne na adolescência?

As idas e vindas do mundo fashion

Apesar da rápida e constante evolução nos mais diversos setores, alguns valores estão retornando do passado

Marie Lafayette - 26/03/2019 11h23


Bem-vindos a mais uma semana de moda.

Hoje vamos falar sobre as idas e vindas do mundo fashion. Como muitos já devem ter percebido, estamos em um momento de resgates, e a cultura da moda não ia ficar fora dessa.

Apesar da rápida e constante evolução nos mais diversos setores, alguns valores estão retornando do passado. Ressurge a moda artesanal, manual, exclusiva e individualizada. O consumo do fast fashion está ficando para trás e a sustentabilidade está em alta. Voltamos às referências de madame Chanel e Karl Lagerfeld, ainda mais agora com o recente falecimento deste grande ícone no mundo da moda.

O tempo passa, mas a moda nunca deixa de buscar referências no passado.

Os vestidos mais lindos do mundo até hoje foram usados por mulheres extremamente clássicas, com valores familiares. Mulheres que, apesar das suas lutas e conquistas, nunca esqueceram o seu lado feminino, porque mulher é vaidosa sim! E, qual mulher não gosta de um elogio?

Eu sou fã do clássico, do guarda roupa que não sai de moda. Não acredito nos valores da futilidade. Não estamos aqui pelo consumo, mas representamos algo muito maior do que isso. Levanto a bandeira sim, de que a moda é atemporal. Eu gosto de bons tecidos, de cortes sob medida, da roupa que levamos através das gerações. Isso é moda!

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.