Leia também:
X Se Deus é bom porque Ele permite o furacão Dorian?

A moda e a arte caminhando juntas

A designer Cherine Magrabi Tayeb buscou pelo trabalho manual feito com amor e dedicação

Marie Lafayette - 10/09/2019 10h27

Há um fascínio cada dia maior na moda pelo visual artístico. A moda está caminhando junto com a arte, as mulheres de hoje procuram peças de alta qualidade e colecionáveis. Sou inspirada e acredito que muitos estilistas também sejam inspirados por artistas com uma história por trás, que se atrevem a usar cores fortes e sabem usá-las.

As grandes marcas buscam sustentabilidade, algo que faz da marca não mais moda, mas sim arte. Buscamos cada dia mais o trabalho manual feito com amor e dedicação, foi assim que a designer Cherine Magrabi Tayeb criou a sua marca 13BC de clutch. A empresa mescla artes antigas e técnicas de esmalte: “É uma arte que está desaparecendo. Todos os anos, há menos artesãos que desenvolvem esse trabalho”, alerta Magrabi sobre o ponto de partida de suas minaudières.

As clutches são feitas à mão por artesãos habilidosos, em Florença: “Fui a Florença porque a cidade é o lar de alguns dos artesãos de esmalte da mais alta qualidade que restam no mundo. Não é por acaso que as melhores marcas viajam até lá para criar o melhor esmalte do mundo”. As criações da 13BC são o padrão do luxo personificado, a primeira coleção inclui treze modelos, dos quais para ada um deles são produzidas apenas 25 cópias.

Abaixo The Midnight, uma homenagem a Salvador Dali:

The Kiss, o famoso quadro do beijo de Gustav Klimt, também ganhou forma em clutch:

Eu admiro muito os estilistas que apoiam a arte e os artesãos nos dias de hoje. Acho que o fast fashion está em declínio, vivemos numa era onde temos que valorizar a mão de obra, onde o menos “é mais” e as peças não são apenas mais uma, mas representam a expressão e os valores de quem usa!

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.