Leia também:
X Os royalties do petróleo no pré-sal

A maquiagem pode levantar ou derrubar uma mulher

Mesmo que sejamos uma top model, não devemos parecer artificiais!

Marie Lafayette - 02/04/2019 17h29

Hoje vamos falar sobre os pecados da beleza. Como no mundo da moda, também não podemos exagerar na make. Uma maquiagem pode derrubar ou levantar uma mulher, não é mesmo?

Mesmo que sejamos uma top model, não devemos parecer artificiais! As maquiagens das passarelas não devem ser levadas para a vida real.

Sendo assim, preparei uma lista de coisas que devem ser evitadas para vocês arrasarem todos os dias!

1. Cuidado ao aplicar o blush. Ele não deve ser aplicado de forma reta e sim subindo para a maçã do rosto.

2. Excesso de corretivo, além de não tirar as olheiras, pode formar uma camada enrugada debaixo dos olhos, causando um aspecto envelhecido.

3. A base deve ser aplicada de forma cuidadosa. Devemos passá-la próximo à raiz do cabelo, orelhas e pescoço, para uniformizar o tom da pele, sem deixar divisões no rosto.

4. Sobrancelhas devem ser desenhadas na medida certa, nem finas demais e nem muito grossas. Do contrário, elas ficam muito artificiais.

5. O rímel não deve ser usado nos cílios inferiores, pois acabam acentuando as olheiras. Capriche nos cílios superiores.

6. Sombras azuis e rosas devem ser usadas com muito cuidado, pois usadas sozinhas, ficam pesadas e podem dar uma impressão de olhar cansado.

7. Muito cuidado com os lápis para contorno de boca. Eles nunca devem ser mais escuros que o batom.

8. Excesso de brilho nos lábios também não é legal, pois deixa a boca muito grudenta. O ideal é um pouco de gloss no meio dos lábios.

9. E, por último, a maquiagem não tem que combinar com a roupa. Melhor é uma pele bem iluminada, com uma boa base, própria para o seu tom de pele.

Izabel Goulart Foto: Divulgação

Um beijinho e até a próxima semana!

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.