Leia também:
X Uma triste consequência do feminismo: Mulheres que abandonam o lar e os filhos

Quero dizer uma coisa pra você: Moda e fé combinam sim

Deus ama a moda, porque a moda é feita de pessoas e para pessoas

Mari Simionato - 29/08/2018 11h43

Oi, meninas que navegam pelo Pleno.News!

Assim que entrei para o portal, expliquei com o que eu trabalho. Vocês lembram? Se for preciso uma ajudinha vocês podem ler aqui. Mas para quem ainda não sabe, sou formada em consultoria de moda e jornalismo de moda, e além disso sou missionária pela JOCUM em Los Angeles.

Sempre amei moda e sempre amei missões, mas nunca soube como conectar as duas coisas, especialmente no Brasil onde missões é visto, de modo geral, como “pregar o Evangelho para pessoas pobres”. E Deus, com o tempo, foi me ensinando como a indústria da moda precisa conhecê-lo, já que é uma das que mais influencia o mundo.

Foi então que me convidaram para fazer parte do Beauty Arise e trabalhar como voluntária nas principais semanas de moda do mundo. Vou explicar para vocês um pouco mais sobre esse ministério:

O Beauty Arise tem sede em Los Angeles e é parte da JOCUM Los Angeles. O foco de seu trabalho é resgatar autoestima, valores e identidade para mulheres ao redor do mundo. O Beauty Arise também trabalha com tráfico sexual, prostituição, pequenos grupos de estudo da Bíblia e, é claro, com moda e entretenimento, atuando nas semanas de moda, no Oscar etc. Você pode ler mais sobre a organização no site dela.

Enfim, o foco é mostrar para as mulheres do mundo todo o amor de Deus! <3 Sejam elas quem forem!

Trabalhamos nos camarins de vários desfiles, vestindo modelos, auxiliando o staff e ajudando no que for necessário. Além de uma baita bagagem profissional, temos a oportunidade de levar paz no meio ao caos de um backstage. Quem já esteve em um sabe do que me refiro. É tenso, estressante, rolam coisas que você nem pode imaginar! As modelos são, na maioria, meninas muito jovens que fazem qualquer coisa por uma oportunidade. Estão longe de casa, algumas são magras demais e sofrem de anorexia. Nosso papel é vesti-las, amá-las, valorizá-las mais do que as roupas que elas vestem e compartilhar do amor de Deus com cada uma.

A equipe da Beauty Arise em diversos momentos

Nós entendemos que Deus ama moda, porque a moda é feita de pessoas e para pessoas! Então, SIM, Deus pode unir moda e missões.

Na semana que vem embarco para mais uma semana de moda em New York para essa missão. Vou postar de lá e contar as novidades para vocês aqui, ok? Espero muito que gostem e que sejam abençoadas!

Um beijo,

Mari Simionato é jornalista, escritora, blogueira e missionária na JOCUM em Los Angeles/USA. Viaja o mundo conversando com mulheres sobre relacionamento com Deus e identidade cristã. Trabalha anualmente nas semanas de moda de New York e Los Angeles com evangelismo a profissionais de moda.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.