Leia também:
X 7 lições que um pai deve ensinar a seu filho para que este se torne um homem de honra

O que usar para fazer fotos de gestante?

Estou grávida e fiz um ensaio lindo. Compartilho algumas ideias com vocês e mostro o resultado

Mari Simionato - 10/10/2018 14h28

Oi, meninas que me acompanham aqui no Pleno.News!

Não sei se vocês sabem, mas estou grávida de 7 meses de um menino que se chamará Benjamin. Quando estive no Brasil fiz fotos lindas em um ensaio gestante. Para fazer fomos para o interior do Rio Grande do Sul, porque eu queria algo com natureza e muitas árvores. O resultado não poderia ser diferente: lindo e romântico, bem como eu queria.

E, a dúvida que eu tinha e que talvez seja a mesma de muitas gravidinhas é: que look escolher?

Eu realmente não queria usar lingerie, nada contra quem usa, mas não me sinto confortável. Além disso, estava apenas com quatro meses de gestação, então minha barriga não estava tão grande. Por isso, precisava de algo bem ajustado ao corpo para poder aparecer. Optei por um vestido branco com estampas de flores vermelhas para contrastar com o verde da natureza.

Então se você também vai fazer seu ensaio gestante, aí vão algumas dicas que me ajudaram e, quem sabe, ajudem você também:

  1. Primeiro tenha em mente o tipo de ensaio você quer. Se é mais moderno, fashionista, com ar mais caseiro… Eu queria algo ao ar livre e bem romântico. Sabendo o que você quer e comunicando isso com sua fotógrafa, fica mais fácil escolher o estilo de roupas.
  2. Use a lingerie certa para não marcar sua barriga, caso você faça as fotos mostrando ela. O ideal é dormir com uma calcinha bem larguinha na noite anterior para evitar marcas.
  3. Se você for usar vestido, preste atenção na marcação dele, pois o ideal é logo abaixo dos seio, deixando a barriga ainda mais em evidência.
  4. Não esqueça de pensar também no papai e no look dele para não ficar tão diferente do teu. As duas produções precisam estar em harmonia.
  5. Escolha peças que comuniquem bem sua personalidade, o que você gosta de vestir e quem você é mesmo que depois de alguns anos elas fiquem “cafonas”. Afinal, você está retratando uma época da sua vida e tudo na vida, inclusive a moda e a gestação, são fases.

Eu vou fazer mais fotos quando a barriga estiver maior, já estou pensando em outras inspirações!

Confiram o resultado. Espero que gostem!

Espero que estas dicas tenham ajudado!

Super beijo,

Mari e Benjamin!

Mari Simionato é jornalista, escritora, blogueira e missionária na JOCUM em Los Angeles/USA. Viaja o mundo conversando com mulheres sobre relacionamento com Deus e identidade cristã. Trabalha anualmente nas semanas de moda de New York e Los Angeles com evangelismo a profissionais de moda.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.