Leia também:
X A guerra das togas

Calça flare: Ideal para todas as silhuetas

Esse modelo de calça é extremamente democrático e favorece todo tipo de corpo

Mari Simionato - 11/07/2018 09h33

Oi, meninas que acessam o Pleno.News!

Quem me segue nas redes sociais sabe que eu AMO calça flare. Desde que a tendência voltou, virei fã de carteirinha! E hoje quero dar cinco dicas básicas na hora de usar a peça:

1. Fique atenta ao comprimento da barra: ela não deve arrastar no chão e nem ser curta demais. O ideal é que fique um pouco abaixo do peito do pé, a um dedo do chão, fazendo com que as pernas fiquem visualmente alongadas.

2. Altas ou baixas, magrinhas ou cheinhas: a calça flare é bem democrática e valoriza diferentes tipos de corpo, além de ajudar nas proporções. Se a ideia é fazer as pernas parecerem mais longas, por exemplo, invista em peças mais curtas na parte de cima e em calças de cintura mais alta. Essas são ótimas dicas para as meninas baixinhas que querem parecer mais altas – além do salto alto, é claro.

3. Muita gente pensa que a flare não combina com casacos. Mas para haver harmonia, basta complementar o look com um casaqueto marcado na cintura. Assim, a ilusão de amplitude da bainha será criada também no topo, deixando o visual mais elegante e alongado. Todos os comprimentos são aceitos, desde que acinturados.

4. Para alongar ainda mais a silhueta, escolha blusas ou blazers que acompanham o formato da calça, fazendo um “A”, ou que são compridos na parte de trás, formando uma cauda. Essas opções também ajudam a disfarçar o quadril.

5. O legal dessa modelagem é que você pode usar flare de jeans ou de qualquer outro tecido que quiser, sem medo. As peças com bolso faca, no estilo alfaiataria também ficam lindas para ambientes mais formais.

Gostou das dicas? Então agora pode investir na tendência sem medo de errar e ficar ainda mais linda e elegante!

Nos vemos na semana que vem!

Beijos,

Mari Simionato é jornalista, escritora, blogueira e missionária na JOCUM em Los Angeles/USA. Viaja o mundo conversando com mulheres sobre relacionamento com Deus e identidade cristã. Trabalha anualmente nas semanas de moda de New York e Los Angeles com evangelismo a profissionais de moda.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.