Leia também:
X Cristão pode fazer tatuagem? #3

Tristeza pelo luto em São Paulo

Além das mortes de civis, dois bombeiros da Polícia Militar de São Paulo morreram tentando salvar mais pessoas

Marco Feliciano - 06/03/2020 17h30

Alô, irmão, alô, amigo, que me dão a honra de me acompanharem no Pleno News. É em um momento difícil que quero manifestar minha mais profunda tristeza pelas vidas ceifadas no litoral paulista, onde nossos irmãos da cidades de Santos, São Vicente e Guarujá foram vítimas de deslizamento de terra nas encostas dos morros. Ali eles precariamente instalaram suas casas por extrema necessidade e falta de opção.

São mais de 28 mortos enlutando essas cidades e consequentemente um país. E não poderia deixar de destacar a morte de 2 bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, que tentaram salvar, entre outros, uma mãe e seu bebê. Suas mortes não foram em vão. Além de entrar para o Panteão dos Heróis da Corporação, terão seu galardão no céu.

Neste contexto, faço uma pergunta de alta indagação: o serviço de Defesa Civil do Governo do Estado não mantém equipes preparadas para detectar os riscos dessas habitações afim de interdita- las nos períodos de chuvas intensas onde o risco se potencializa? Isso não deveria acontecer juntamente com os órgãos municipais de assistência social?

Finalizo, peço a Deus que conforte as famílias das vítimas e derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos os sobreviventes e desabrigados.

Marco Feliciano é pastor, foi reeleito Deputado Federal por São Paulo com quase 400 mil votos e preside a Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.