Leia também:
X Muito prazer, eu sou filha da soberba!

Sergio Moro e o país da piada pronta

O ex-juiz alavanca sua nova carreira advocatícia com desfaçatez

Marco Feliciano - 11/02/2021 17h28

Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Como diria o jornalista José Simão, o Brasil é o país da piada pronta. Seria cômico se não fosse trágico para a figura de nosso país que tenta apagar tempos tristes de desmandos, que deram enormes prejuízos aos cofres públicos e que levarão décadas para se recompor.

Falo da desfaçatez com que o ex-juiz Sergio Moro alavanca sua nova carreira advocatícia. A profissão é nobre, e ele poderia instalar sua banca de advogados de forma isenta, como faz a maioria, e galgando os degraus da ascensão profissional paulatinamente, sem macular ainda mais sua biografia.

Quando saiu do governo atirando, Moro traiu apenas o presidente Jair Bolsonaro. Mas, não satisfeito, ele se associou a Alvarez & Marsal, um grande escritório de consultoria internacional que administra a recuperação judicial da Odebrecht e OAS. Dessa forma ele acabou traindo toda uma nação que depositava extrema confiança em sua honradez.

Moro vai atuar na área de Disputas e Investigações, em São Paulo, cuidando dos processos de recuperação judicial da Odebrecht e OAS. Ambos os grupos são acusados de propina pela Operação Lava Jato, na qual Moro atuou com destaque. Mais parece um cobrador de pênalti que exige chutar a gol e tomar o lugar do goleiro para, ao mesmo tempo, defender o time contrário. Isso também se conhece pelo nome de “escândalo”. Ao ver o melado, ele está se lambuzando.

Finalizo agradecendo a Deus, que tirou a trave de nossos olhos livrando-nos de erros em 2022. Que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todo povo brasileiro, que merece dias melhores!

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Consultoria de Moro já recebeu R$ 17 milhões da Odebrecht
2 Novo trabalho deve fazer Moro se mudar para Washington ou NY
3 Nova empresa de Moro atua na recuperação da Odebrecht
4 Moro será chefe de investigações em empresa norte-americana

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.