Racionais MC’s vira leitura obrigatória para vestibular da Unicamp

O que uma Universidade Pública pretende com esse tipo de leitura?

Pleno.News

Alô, amigos! Alô, irmãos que leem minha opinião, aqui no Pleno.News, venho hoje até vocês indignado, porque constantemente somos postos à prova. O tempo todo estão nos testando como cidadãos, como pais de família, e, no meu caso, como legislador e fiscal do que ocorre no Executivo. Mas, nosso compromisso é com tudo aquilo que possa vir a atingir a família e nossa tradição judaico-cristã, pois esses ataques chegam de todos os lados. E alguns deles são previsíveis e outros nem tanto.

Um desses ataques veio recentemente, quando a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou que tornará obrigatória, para seu vestibular, a leitura do acervo artístico musical do grupo Racionais MC’s.

Racionais MC’s vira leitura obrigatória para vestibular da Unicamp Foto: Divulgação

Confesso que pesquisei todas as letras das músicas desse conjunto e não encontrei nenhuma à altura de publicar neste espaço aqui, já que você, leitor é uma pessoa de boa índole. Todas as letras desse grupo apresentam conteúdo chulo e sem nexo, algo totalmente diferente do que se espera que uma Universidade Pública peça.

Eu pergunto: Como uma Universidade Pública pode obrigar os postulantes a uma vaga a lerem letras eivadas de palavras de baixo calão, que denigrem a figura da mulher, dos policiais… Enfim, um verdadeiro lixo intelectual?

Vou notificar o Exmo. Sr. governador Márcio França para que tome as providências que achar cabíveis para cessar esse descalabro contra nossos jovens. Pois, aquilo que não pode ser falado em casa, entre a família, não deve ser orientado a ser estudado para uma prova saudável de ingresso a uma universidade merecedora desse título.

Finalizo pedindo a Deus que ilumine esses pedagogos para que respeitem nossas famílias. E peço a Ele que derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todos.

Mais Lidas