Leia também:
X Se punem Maurício Souza hoje, o que farão com os pastores amanhã?

Presidente Bolsonaro se destaca em viagem a Roma

Ele foi o único chefe de Estado que interagiu com seu povo e seus admiradores

Marco Feliciano - 03/11/2021 11h00

Presidente Bolsonaro se destaca em viagem a Roma Foto: Alan santos/PR

A reunião do G20 em Roma, entre as 20 mais importantes economias mundiais, teve como focos o clima e a recuperação econômica pós-pandemia.

Entre tantos chefes de Estado presentes em Roma, o presidente Jair Bolsonaro se destacou pela simplicidade e pela descontração, que o levaram desde a interagir com um cantor de rua, que o chamou pelo nome, até a encontrar-se casualmente com brasileiros e italianos, simpáticos a ele, que lotavam a praça em frente à Embaixada brasileira.

Alguns chefes de Estado, mas não todos, foram às ruas de Roma, para serem fotografados em frente à Fontana di Trevi, onde nosso presidente já havia sido fotografado no dia anterior, dispensando assim a repetição. Isto, porém, foi motivo de a imprensa marrom narrar como um alijamento, o que nunca ocorreu.

Por diversas vezes, o presidente Bolsonaro, da sacada da Embaixada, acenou para o público e, devido a pedidos, desceu à rua, para um cumprimento mais pessoal. Assim, ele veio a ser o único chefe de Estado que interagiu com seu povo e seus admiradores.

Com certeza, nessas horas o serviço secreto italiano esteve a postos, atento a qualquer manifestação hostil, algo que parece que se deu com jornalistas de O Globo e da Folha e que naturalmente foi rechaçado. Mas, como sempre, especialistas em fake news culparam, sem provas, a segurança brasileira da comitiva.

A narrativa das esquerdas, de que nosso presidente estaria deslocado entre outros chefes de Estado, não procede, pois foram seguidos os protocolos, e o que estava agendado aconteceu.

O presidente Jair Bolsonaro foi, na segunda-feira (1º), à cidade de Anguillara Veneta, local onde nasceu seu bisavô, e recebeu o título de Cidadão Honorário. Na terça (2), ele participou de uma cerimônia em Pistoia, em memória aos militares brasileiros mortos na Segunda Guerra Mundial.

A presença do Brasil na cúpula do G20 foi um sucesso, demonstrando a importância de nosso país no cenário mundial.

Finalizo agradecendo a Deus por nos proporcionar um representante à altura da grande nação que somos. Que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todos os povos!

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Villa denuncia "crime" de Bolsonaro em trocar café por Coca-Cola na Itália
2 Em enquete sobre Bolsonaro na Itália, Noblat "paga mico" na web
3 Bolsonaro é alvo de protestos na Itália por adeptos ao “Lula livre”
4 Jair Bolsonaro homenageia pracinhas mortos na 2° Guerra
5 Matteo Salvini pede desculpas a Jair Bolsonaro por protestos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.