O que acontece quando Lula faz afirmações sem ter um discurso pronto?
Quando fala de suas próprias ideias, o presidente escorrega em sua própria retórica
Marco Feliciano - 06/09/2023 17h35
Todas as vezes que o presidente Lula se pronuncia sem ter um texto escrito por sua assessoria, o que o impede de arroubos verbais, escorrega em sua própria retórica… Confirmando essa premissa, mais uma vez, o presidente deslizou ao propor sigilo nas decisões de ministros do Supremo.
Com sua fala equivocada, Lula conseguiu uma estrondosa unanimidade contrária a ele. Exceto, é claro, o apoio dos bajuladores de sempre, que carregam consigo um caloroso aplauso ao chefe e permitem que ele vá contra a tendência atual de absoluta transparência nos órgãos públicos. O que é uma completa insanidade.
Como sempre, as esquerdas buscam uma fórmula mágica, tirada da cartola de Mandrake, de “jeitinhos”… pois, se esquecem de que ministros indicados pelo PT para a Suprema Corte possuem uma biografia a ser preservada que os impede de votar contra suas consciências em matérias de relevância para toda a Nação e não apenas para ideólogos de esquerda. Ao se darem conta dessa verdade, procuram logo esconder as decisões de seus indicados.
No entanto, o povo tem o direito de ser informado das decisões tomadas pelos ministros da Suprema Corte. Mesmo porque, o verdadeiro guardião da Constituição é o povo, de quem todo o poder emana. Cabe aos ministros do STF a grande responsabilidade de proteger a Constituição brasileira de forma transparente e cristalina, contra qualquer tentativa de fragilizá-la.
Finalizo pedindo a Deus que nos proteja dos falsos protetores da Nação, que usam da falsa retórica para vender o amor, mas entregam o ódio. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo povo brasileiro.
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento. |