Leia também:
X Precisamos falar sobre aborto

O interesse da OAB na Lei Rouanet

Os projetos totalizavam em torno de R$ 700 milhões

Marco Feliciano - 08/02/2021 12h35

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz Foto: Divulgação

Em 1966, Sérgio Porto escreveu e os Demônios da Garoa gravaram a canção O Samba do Crioulo Doido. A música se tornou sinônimo de coisas sem sentido e de textos sem nexo. Como se diz, a vida se repete e imita a arte, assim vimos a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ingressar com pedido para liberar a captação de recursos, por meio da Lei Rouanet, para 450 projetos culturais, totalizando em torno de R$ 700 milhões.

Esses projetos não têm relação com outros projetos em que Daniela Santa Cruz, esposa do presidente da OAB Felipe Santa Cruz, tem interesse, como foi noticiado. Seria apenas coincidência de projetos culturais que envolvem a Lei Rouanet, mas é estranho uma entidade de advogados pleitear liberação de verbas com finalidade discutível e foco de inúmeros debates em torno das prioridade da aplicação de verbas públicas.

Politizar uma entidade de classe tão importante a nível nacional, como a OAB, e que engloba em seus quadros associativos várias correntes de opinião acadêmicas que primam pelo contraditório, com um afunilamento de decisão, não se coaduna com sua ímpar importância perante a opinião pública.

Finalizo alertando a todos que fiscalizemos os imensos recursos que são carreados à OAB por meio das mensalidades de seus membros e das taxas do exame da ordem para postulantes à carreira de advogado, monopólio da entidade.

Que Deus derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todos advogados e bacharéis em Direito!

Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Lira encaminha hoje reforma administrativa à CCJ da Câmara
2 Bolsonaro ultrapassa 400 mil inscritos no Telegram em 1 mês
3 Bispo critica nova Campanha da Fraternidade com temática LGBT
4 Bolsonaro diz que está próximo de diminuir imposto do diesel
5 Padre diz que Doria é "neurótico" e detona restrições do comércio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.