O Globo e sua falta de compromisso com a verdade
Jornal mostra apoio ao governo esquerdista do Canadá em sua investida contra manifestação de caminhoneiros
Marco Feliciano - 21/02/2022 15h25
O editorial de um jornal corresponde à opinião oficial do dono do jornal. Por isso, deve emitir opiniões abalizadas, que correspondam a algo digno de convencer mentes críticas isentas e debaixo de uma lógica cartesiana que demonstre a preocupação com o máximo que se aproxime da verdade.
Em seu editorial de hoje, o jornal O Globo deu mais uma vez mostras de seu descompromisso com a verdade ao apoiar o governo esquerdista do Canadá, em sua autoritária investida contra o protesto pacífico de caminhoneiros e manifestantes antivacina, classificados pelo jornal como “defensores de teorias conspiratórias”.
O veículo de imprensa associa os caminhoneiros e manifestantes antivacina ao mesmo perfil dos que invadiram o Capitólio, em Washington, e dos “coletes amarelos”, na França. Ou seja, colocou todos no mesmo cadinho maluco de sua mente canhota e fala em arruaça dos caminhoneiros e de adesão ao movimento por parte de neonazistas e de pessoas de outros movimentos “desprezíveis”.
Não satisfeito, esse editorial adentra em nossas fronteiras e não perde a chance de atacar o presidente Bolsonaro, afirmando que, no Brasil e no mundo, as autoridades do Judiciário precisam “acompanhar os desdobramentos” disso. E completa com o chulo vaticínio: “Não se pode esquecer que temos um presidente com histórico de manipular caminhoneiros, propagar teorias da conspiração e ser um expoente antivacina”.
Não existe teoria da conspiração que dê jeito no mau jornalismo, carente de caráter e a serviço do globalismo de Soros!
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento. |
Leia também1 Pesquisa indica Lula estagnado e Jair Bolsonaro em crescimento
2 Bolsonaro celebra flexibilização do porte de armas após Brasil ter menor taxa de homicídios da série histórica
3 Em ano de eleição, filme aborda revolução conservadora no país
4 Bolsonaro convida príncipe saudita para visita em março