Leia também:
X Não seja um vitorioso frustrado

Nossa moeda está valorizada e investidores têm procurado o Brasil

O ministro Paulo Guedes está em Washington para importantes reuniões

Marco Feliciano - 18/04/2022 14h55

Ministro da Economia, Paulo Guedes FOTO: EDU ANDRADE/Ascom/ME

Após as festividades da Páscoa, chegam boas notícias para nós, brasileiros. Uma delas é que o ministro da Economia, Paulo Guedes, está em Washington para reuniões do G20, do FMI e do Banco Mundial.

Apesar de essas reuniões não terem sido capa de nenhum grande jornal, Paulo Guedes também está dialogando com investidores. E aproveitando ainda para encontros bilaterais com representantes de outros países.

Como é bom ter um representante do nosso país diante de organismos financeiros internacionais em condições de oferecer parceria. Ao contrário de outros tempos quando íamos a esses encontros de chapéu na mão.

Hoje, os investimentos em nosso país apresentam um aumento exponencial, fazendo com que a nossa moeda, o real, seja uma das mais valorizadas do mundo. Até mesmo frente ao dólar que tem sua cotação a menos de R$ 5.

Isso otimiza nossas compras no mercado mundial e desmente as narrativas das esquerdas de que investidores estrangeiros estariam aproveitando as taxas de juros brasileiras para lucrarem em investimentos relâmpagos. Mas, não é verdade; pois até investidores norte-americanos procuram investir em nosso país, fugindo da inflação nos Estados Unidos, que é a maior dos últimos 40 anos.

Por essa razão, hoje o Brasil é visto com respeito no mercado internacional de investimentos. Isso acontece devido às políticas de austeridade do governo federal que otimizou gastos mantendo uma política de parcimônia com o bem público, fazendo com que antigas sangrias ao tesouro fossem estancadas e revertendo o superavit em benefício da maioria.

Finalizo agradecendo a Deus a oportunidade de estar apoiando as medidas do governo, quando as vejo como sábias, – o que vem a ser minha obrigação como parlamentar representante direto do povo.

Peço a Deus que derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo povo brasileiro.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.