Leia também:
X É pecado fazer uso de métodos anticoncepcionais?

Na Assembleia Geral da ONU, Bolsonaro mostrou o estadista que é

O presidente fez um discurso de chefe de país grande e enumerou vários pontos positivos da sua administração

Marco Feliciano - 22/09/2021 12h22

Presidente Jair Bolsonaro discursa na Assembleia Geral da ONU Foto: EFE/Eduardo Munoz

A diferença entre um governante e um estadista está nas atitudes. E, no seu discurso na sessão inaugural da Assembleia Geral da ONU, o presidente Jair Bolsonaro mostrou o estadista que é.

Ele fez um discurso de chefe de país grande e enumerou vários pontos positivos da sua administração – como a preocupação do seu governo com o meio ambiente, o combate à corrupção, a dinâmica do agronegócio (que alimenta um bilhão e meio de pessoas no mundo), as reservas indígenas (que são maiores do que em muitos países da Europa).

Além disso, nosso presidente apontou que somos viáveis aos investimentos de forma propositiva. Sem estender o chapéu, ele citou o respeito à Constituição e aos militares, o carinho do povo que lhe demonstrou apoio no dia 7 de setembro e a beleza da democracia.

O discurso do presidente foi tão claro e objetivo que a imprensa que só o critica teve de valer-se de narrativas para discordar do cerne do texto, tamanha foi a objetividade que vimos. Aliás, raramente um governante brasileiro disse, na abertura dos trabalhos na ONU, que o país estava pronto para os investidores, pois desfruta de estabilidade política.

E o mais importante: como governante de um país com profundas tradições cristãs, Bolsonaro citou Deus como o seu norte, o que também equivale a dizer que somos de paz, que não temos rancor de ninguém e que nosso Deus peleja por nós.

Finalizo pedindo a Deus que dê paz aos adversários do presidente Bolsonaro que estão a ponto de infartar, por não terem motivos de críticas a um discurso de tão alto nível e de teor simples e objetivo.

Que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todo povo brasileiro!

Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Bolsonaro na ONU alcança 2º lugar nas buscas do Google
2 Em NY, apoiadores encontram Bolsonaro aos gritos de 'mito'
3 Bolsonaro se emociona ao visitar memorial do 11 de setembro
4 Na ONU, Jair Bolsonaro critica trabalho de jornais e televisões
5 ONU: Bolsonaro diz que acredita em Deus e valoriza a família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.