Brasileiros, lutemos contra as intenções imperialistas de Nicolás Maduro
A soberania das nações deve ser respeitada a qualquer custo!
Marco Feliciano - 06/12/2023 17h16
Conto com todas as forças políticas de nosso país para que conclame a todos e juntos nos manifestemos contra as intenções imperialistas de nosso vizinho, a Venezuela, por meio de seu presidente Nicolás Maduro. Este, de uns tempos para cá, tem manifestado a vontade de anexar 70% do território da vizinha Guiana.
É importante ressaltar que a soberania das nações deve ser respeitada a qualquer custo! E nunca ser maculada por caprichos de ditadores sanguinários, com o fito de angariar apoio popular. Ao que parece, o plebiscito promovido pelo governo bolivariano da Venezuela foi pano de fundo para justificar o injustificável: que é a anexação de dois terços do território de um país soberano. Não podemos nos quedar covardemente frente a esses comunistas do Foro de São Paulo, entidade falida, mas que, tal qual uma hidra, teima em ressurgir, em detrimento de todas as forças conservadoras do continente. Civilizadamente, devemos ensinar a esse déspota, como países civilizados respeitam os pequenos países. Para isso, cito Mônaco, Liechtenstein, Vaticano, e dezenas de outras nações minúsculas que vivem de forma soberana.
O governo da Guiana manifestou desejo de pedir a intervenção do Conselho de Segurança da ONU; o que entendo como sábia decisão. Já o governo brasileiro teve atitude dúbia ao pedir bom senso entre ambas as partes. Entendo que seria bom senso da Guiana, aos olhos do nosso governo, aceitar a submissão e entregar grande parte de seu território.
Pedi à mesa diretora da Câmara dos Deputados que se manifeste em nome da maioria conservadora, eleita pelo povo para ser voz ativa nessas circunstâncias.
Finalizo pedindo a Deus que proteja nossos irmãos guianenses, e dê espírito de equilíbrio ao ditador Maduro para que respeite as leis internacionais. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo o povo da Guiana.
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento. |
Leia também1 Brasil vai enviar 28 blindados para a fronteira com a Venezuela
2 Maduro envia militar para liderar Essequibo e mostra novo mapa
3 EUA manda recado para Maduro: "Referendo não resolve a disputa"
4 Lula confirma viagem à Guiana em meio à disputa de Maduro
5 Presidente da Guiana fala contra Maduro: 'Não seremos pisoteados'