Atos antidemocráticos: PF diz ao STF que não encontrou elementos acusatórios
Que o ministro Alexandre de Moraes determine o arquivamento dos autos
Marco Feliciano - 27/01/2021 15h29
![](https://static.cdn.pleno.news/2020/03/leo.indio_.br_90020388_215411196505118_6919393488625824001_n-e1584481820119.jpg)
O instrumento inquérito policial é uma peça jurídica presidida por um delegado de polícia e, como o nome diz, é inquisitório, ou seja, sem o contraditório. Se houver indícios de quaisquer delito, a autoridade policial possui o poder discricionário para o indiciamento ou não [do suspeito]. Ao final, emite um relatório de todas as diligências e encaminha ao Ministério Público. O MP o aceita sem modificação, devolve para novas diligências, pede arquivamento ou oferece denúncia, se houver indiciado.
Em relatório final do inquérito que investiga as fake news e o financiamento de atos antidemocráticos, a autoridade policial não encontrou elementos suficientes para embasar indiciamento das pessoas investigadas.
Quando a autoridade policial afirma em relatório não haver indícios de cometimento de crime por parte dos investigados, é sinal de que, por justiça, os autos devem ser arquivados e medidas de cerceamento de liberdade, que porventura tenham sido decretadas, sejam revogadas imediatamente – inclusive, com pena de enveredarem para abuso de autoridade.
Um procedimento policial que se arrasta por meses, sem comprovar nenhum ilícito, mantém a espada de Dâmocles na cabeça de inocentes, numa inconcebível tortura psicológica digna de países com regimes autoritários.
Finalizo pedindo a Deus que ilumine o ministro Alexandre de Moraes, do STF, para que ele determine o arquivamento dos autos por límpida e clara justiça.
Que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todas vítimas de injustiça.
![]() |
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento. |
Leia também1 Brasil está entre os 20 países que mais vacinaram contra a Covid
2 É falso que Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado
3 Guedes critica impeachment e defende Bolsonaro
4 FMI estima crescimento econômico para o Brasil em 2021
5 Huck "ignora" a pandemia e vai ao Caribe curtir com a família