Leia também:
X Imprensa tenta desqualificar o herói Wesley

A virada que o Brasil deu em relação à vacinação em massa

Espera-se 562 milhões de doses até o final do ano

Marco Feliciano - 29/03/2021 15h17

Drive-thru de vacinação Foto: Reprodução

Eu vou falar agora sobre a virada que o Brasil deu em relação à vacinação em massa que está ocorrendo em nosso país. O Brasil está ombreando aos países mais desenvolvidos e com maiores recursos. Isso não impediu que conseguíssemos atingir quase 1 milhão de vacinados por dia.

De acordo com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, a meta é ultrapassar 1 milhão de doses por dia. A determinação expressa do presidente Jair Bolsonaro é que a vacinação seja ampliada. Espera-se 562 milhões de doses até o final do ano, data em que todos os brasileiros acima de 18 anos estarão vacinados.

Nossa capacidade de vacinação em massa já foi amplamente testada. Em passado recente, tivemos programas profiláticos de rotina contra doenças endêmicas, algumas até sem apresentar novos casos, sendo assim consideradas extintas.

Contra a Covid-19 já aplicamos mais de 20 milhões de doses. Somos o 15º no ranking em números proporcionais de vacinação. Na última sexta feira, batemos o recorde com 937 mil doses aplicadas em 24 horas.

Governador do estado de SP, João Doria Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

Ainda assistimos ao episódio da vacina Butanvac, apresentada pelo governador Doria como desenvolvida pelo Instituto Butantan. A criação foi reivindicada por institutos de pesquisa norte-americanos, num fiasco internacional.

Em contrapartida, o ministro Marcos Pontes anunciou desenvolvimento de uma vacina nacional, financiada pelo governo federal, com tecnologia da USP de Ribeirão Preto. Batizada de Versamune-CoV-2FC, essa vacina está sob a responsabilidade do pesquisador Carlos Lopes Silva, da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, em parceria com as empresas Farmacore Biotecnologia e Biotechnology Corporation.

Finalizo agradecendo a Deus por calar a pseudoimprensa, que faz tudo para denegrir o país no exterior com falsas notícias e fatos concretos no quesito vacinação.

Que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todos nessa pandemia que já se vai!

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Queiroga libera verba para mais de 1.000 leitos de UTI
2 Butanvac: João Doria diz que não sabia da participação americana
3 Atentado terrorista em catedral da Indonésia deixa 20 feridos
4 Reencontro! Mãe de Yudi recebe alta após internação por Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.