Leia também:
X A projeção dos nossos erros

A viagem oficial ao Japão, China e países do Oriente Médio

Eu fui convidado pelo presidente para integrar a sua comitiva oficial

Marco Feliciano - 20/10/2019 01h34

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

Alô, irmãos e amigos que me dão a honra de me acompanharem aqui no Pleno.News. É com muita satisfação que comunico o convite que recebi do presidente Jair Bolsonaro para participar de sua comitiva em viagem oficial ao Japão, China e países do Oriente Médio.

No Japão participaremos da cerimônia e da cerimônia de proclamação de entronização do imperador do Japão, Naruhito. Será um fato histórico porque a sucessão ao trono japonês só se dá por morte ou abdicação do imperador. Também é aguardada uma audiência com o primeiro-ministro Shinzo Abe e um encontro com CEOs de grandes empresas japonesas com interesse de investimentos no Brasil. Além, claro, de contato com a comunidade brasileira no Japão, a terceira maior no exterior.

A entronização do imperador é uma cerimônia de grande importância. Para a ocasião são convidados muitos chefes de Estado, tendo nosso presidente a chance de outros encontros entre mandatários.

Em seguida, nos dias 24 e 25 ocorre a visita à China, um convite do presidente chinês Xi Jinping. Será uma agenda com empresários e investidores chineses promovida pela Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Na programação, alguns ministros brasileiros darão palestras.

No Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro visitará Qatar, Emirados Árabes e Arábia Saudita. O governo deve focar no fortalecimento comercial, pois temos uma balança comercial com países árabes positiva em 3,9 bilhões de dólares.

Será mais uma oportunidade de nosso presidente apresentar o Brasil no exterior como uma sólida democracia, em franca recuperação econômica e com enorme capacidade de absorver investimentos nas mais diferentes áreas.

Finalizo pedindo a Deus que ilumine as ações de nosso presidente nessa viagem e derrame as mais escolhidas bênçãos a toda comitiva.

Marco Feliciano é pastor, deputado federal por São Paulo e preside a Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.