Leia também:
X Burnout: Saiba se ele pode dar direito ao auxílio-doença!

A intenção do STF de legalizar o uso da maconha no Brasil

Defensores alegam de que se trata de droga leve, mas não oferecem fatos que confirmem sua tese

Marco Feliciano - 10/08/2023 11h07

A intenção do STF de legalizar o uso da maconha no Brasil Foto: Pexels

Nós, cristãos conservadores, teremos muita luta pela frente. Afirmo isso fazendo referência à intenção do Supremo Tribunal Federal (STF) de legalizar o uso da maconha em nosso país.

Há defensores para o uso da maconha. Eles alegam, de forma torpe e mentirosa, de que se trata de droga leve. Mas, não oferecem fatos que confirmem essa tese. Na prática, vejo algo completamente diferente… atuo há 30 anos como pastor e por 12 como deputado federal, e lido com famílias destruídas pela drogas. Sei de jovens que vendem os objetos de casa para sustentar o vício; e as famílias, em sua maioria humildes e sem condições de procurar tratamento clínico e psicológico, não têm opção, a não ser ser expulsar o jovem de casa, com dor no coração, pois, o amor de pai e mãe é extremamente forte.

As tentativas das esquerdas, no Congresso, de aprovar a descriminalização das drogas foram rejeitadas, por duas vezes, pelo único órgão público competente para legislar em âmbito federal, o Congresso Nacional. Portanto, o judiciário colocar em pauta esse assunto, a meu ver, é uma afronta ao parlamento, de quem é a exclusividade de propor leis em nosso país.

Todas as pesquisas executadas no Brasil sobre o assunto da liberação do uso de drogas apontam para a quase unanimidade, ou seja, mais de 80% de rejeição a tamanha insensatez. Agora, quando a mais alta corte constitucional do país, no alto de seu respeitável mister que é fiscalizar a aplicação das leis e principalmente a lei maior que é a Constituição Federal, com milhares de processos dentro de sua douta competência, se presta a avançar sobre as atribuições de outros poderes, num assunto tão delicado como as drogas, se arrisca a arrastar um país inteiro para o flagelo que atingiu todos os países que legalizaram as drogas. E muitos destes estão hoje revertendo essa liberalização.

Finalizo pedindo a Deus que toque o coração dos excelentíssimos ministros do Supremo Tribunal Federal, para que arquivem essa pretensão, e deixem essa importante decisão para os representantes diretos do povo, que estão no Congresso Nacional. E peço que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo o povo brasileiro.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 STF: Gilmar libera ação sobre porte de drogas para julgamento
2 Malafaia questiona competência do STF para legislar sobre porte de drogas
3 Moraes vota por descriminalizar o porte de maconha; saiba mais
4 4 a 0: STF adia julgamento sobre porte de drogas para uso pessoal
5 STJ absolve acusado de tráfico preso pela GCM

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.