Leia também:
X O Feminismo é ótimo para o homem (canalha) e péssimo para a mulher

A imprensa qualificou o comunista Pedro Castillo como conservador

O tiro do golpista saiu pela culatra após atitude do Congresso

Marco Feliciano - 08/12/2022 18h06

Pedro Castillo saiu da Prefeitura de Lima detido em viatura policial Foto: EFE/ Renato Pajuelo

Com se fala na minha terra: “Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe”. Afirmo isso fazendo referência à teoria do dominó que previa que as democracias liberais cristãs na América do Sul penderiam para a esquerda, uma a uma. Seria apenas uma questão de tempo para a implantação da URSLA (União das Repúblicas Socialistas da América do Sul) irmanadas no Foro de São Paulo, entidade bolivariana fundada por Fidel Castro e Lula da Silva.

Nem bem esquentaram a cadeira do poder, países que, por um descuido dos conservadores se omitiram e permitiram a eleição de comunistas marxistas, já se mostram arrependidos e organizam movimentos de oposição contra governos que se dizem progressistas, mas que na verdade são opressores. E, pior, evidenciam a intenção de implantarem ditaduras ao estilo cubano e venezuelano, nos quais qualquer manifestação popular é reprimida com massacres de inocentes e prisão com penas severas.

O mais recente a tentar dar um golpe de Estado foi o presidente do Peru, Pedro Castillo. Este, ao terminar de discursar o termo de suas deliberações, como, fechamento do Congresso, intervenção no judiciário, suspensão das garantias constitucionais; e como todo bom ditador de esquerda, a elaboração de uma nova constituição aos moldes comunista, foi preso.

Sim, o tiro saiu pela culatra. Pois ele nem bem terminou sua manifestação golpista, o Congresso do Peru, corajosamente, rechaçou o golpe, destituindo o presidente Pedro Castillo do cargo e determinou sua prisão.

Tudo ocorreu de forma pacífica e teve amplo apoio popular; cabendo as desaprovações da reação do Congresso peruano, somente a esquerdistas brasileiros de alto costado. Alguns lamentando pelo fato de ele ter sido eleito democraticamente, outros dizendo ser inaceitável a destituição. Sem, no entanto, comentarem a tentativa de golpe do ex-presidente.

O hilário nesse triste episódio foi a metamorfose proposta pela grande imprensa que qualificou o comunista Pedro Carrillo como conservador. Só falta agora afirmarem que no domingo irá faltar um coroinha na Igreja de Lima.

Para reflexão, cito o Salmo 40: “Depositei toda a minha esperança no Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro”.

Finalizo agradecendo a Deus por tirar a trave dos olhos de nossos irmãos peruanos. E pedindo que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo povo ordeiro do Peru.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Advogada esquerdista: Quem é a nova presidente do Peru
2 Peru: Pedro Castillo está preso no mesmo lugar que Fujimori
3 Peru: Lula diz que destituição de Pedro Castillo é legal
4 Saiba quem é Pedro Castillo, ex-presidente do Peru, que foi preso
5 Brasil diz acompanhar situação no Peru com “preocupação”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.