Leia também:
X Quando o sigilo vira regra e a Constituição vira exceção

A ignorância é atrevida!

Pessoas que se dizem ateias não deveriam se ocupar com a fé alheia

Marco Feliciano - 02/02/2026 18h56

Pessoa inominável (Imagem ilustrativa) Foto: IA\Chat GPT

Existem pessoas que, pela sua insignificância, não merecem sequer ser nominadas. Quando nos referimos a elas, damos apenas uma pista, por exemplo: “Aquele que se diz historiador, sem história, e que, pelas suas diabruras, conseguiu que sua filha fosse deportada dos EUA e tivesse seu visto cancelado”.

E de verdade, quando este cita os evangélicos, deveria lavar a boca com creolina. Desculpem a franqueza, mas peço: “Nos deixem em paz. Não abordem temas que não conhecem”.

E já explico: pastores não existem de per si; sempre são escolhidos por um grupo de pessoas ou eleitos, por tradição, e portanto têm legitimidade para falar em nome da comunidade.

E digo mais: pessoas que se dizem ateias não deveriam se preocupar com a fé alheia, principalmente quando só se manifestam esculhambando tudo e todos, sendo nocivas até aos próprios familiares, como foi o caso desse ignóbil senhor, ser indefensável na mais rasteira conta, visceralmente.

Nunca costumo dar eco a seres rastejantes, e nosso povo não precisa de defesa. Mas acho conveniente dar o troco a esse incircunciso, para que seja confrontado por aqueles de seu círculo íntimo que foram prejudicados pela sua ignomínia.

Finalizo pedindo a Deus que ilumine e proteja todos os Seus filhos, mesmo os que teimam em não se portar à Sua semelhança.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.