Leia também:
X Quando a ideologia prevalece sobre a Bíblia

A ideia de moeda única na América Latina

Proposta é bandeira do Foro de São Paulo, entidade fundada por Fidel Castro e Lula da Silva

Marco Feliciano - 16/12/2022 13h55

Lideranças importantes do governo de transição vêm a público manifestar suas intenções de implantar em nosso continente uma “Torre de Babel” financeira de resultados alarmantes. E, com isso, o sistema de moeda única para toda a América Latina.

A moeda única no continente é bandeira do Foro de São Paulo, entidade fundada por Fidel Castro e Lula da Silva, junto com a criação da tão sonhada – pelas esquerdas latino-americanas – União da Repúblicas Socialistas da América Latina. Com essa unificação das moedas, o que caberia a nós, brasileiros, é somente carregar um fardo pesado de países destruídos economicamente por governos totalitários assassinos, que fuzilam manifestantes pacíficos apenas por reclamarem da miséria e falta de liberdade de expressão.

O que se prevê para isso, será o uso do tesouro do nosso país, para novamente financiar repúblicas socialistas corruptas e arcar com a corresponsabilidade de um Banco Central unificado, nivelado por baixo com moedas fracas e inexpressivas.

Moeda unificada causa problemas em países europeus com economia pujante. No entanto, falhas em economias de países mais pobres acabam impactando de modo geral, obrigando países ricos a arcarem com prejuízos alheios. Todavia, a realidade é muito diferente do que ocorre em nosso continente.

Estarei atento a essas manobras absurdas de união entre nações de realidades discrepantes; e sempre votarei contra tudo que ameace nossa liberdade econômica; pois, sabemos que o sacrifício será creditado aos mais vulneráveis.

Finalizo pedindo a Deus que livre nossa nação do comunismo – que não deu certo em lugar nenhum do mundo -. E que derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo povo brasileiro.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 PT defende criação de moeda única para América Latina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.