Leia também:
X Insistindo no erro

A Folha de S.Paulo nos odeia

A capa do jornal estampa uma mentira do tamanho de sua insensatez

Marco Feliciano - 07/06/2021 11h29

Bispo Renato Cardoso, da Igreja Universal Foto: Reprodução

“Assim me diz o Senhor: ‘Vá, coloque um vigia de prontidão para que anuncie tudo o que se aproximar’. Então o vigia gritou: ‘Dia após dia, meu senhor, eu fico na torre de vigia; todas as noites permaneço em meu posto’.”(Isaías 21:6-8 NVI)

A figura mais importante de um quartel não é seu comandante, e sim seu sentinela, pois dia e noite, o inimigo nos espreita e, ao menor descuido, ele nos ataca; e suas armas são vis: a mentira, a calúnia.

A capa de domingo da Folha de S.Paulo, esse jornal que já teve tradição e respeito pelos seus leitores, mas que se rendeu ao ouro de Pequim e hoje carrega a cor do sangue e estampa uma mentira do tamanho de sua insensatez.

A manchete diz: “Na pandemia, igreja pede doação de auxílio emergencial do fiel”, e nesta matéria é citado um vídeo antigo no qual o responsável pela palavra de oferta supostamente teria se referido à doação do auxílio emergencial à igreja, por um ato de fé, com a promessa de que o retorno (por parte de Deus) seria algo certo. Contudo, lembramos que isso faz parte do que pregam todas as igrejas no mundo. Todas vivem do desprendimento dos fiéis. Funciona assim há milênios.

No texto jornalístico, eivado de mentiras, é dito: “Igrejas que apoiam Jair Bolsonaro pregam o fim da política de distanciamento, imposta pelos governadores, para resolver o problema da crise financeira, que, segundo seus dirigentes, ameaça a sobrevivência dos templos”. Mentira! Frase de efeito que, sem citar autores (a não ser o pseudojornalista que nem merece esse título), cria narrativas sobre partes de texto para virar contexto.

Eu me recuso a citar mais trechos dessa matéria por ela ser parte de ataques orquestrados por marxistas infiltrados até no meio cristão para dar legitimidade a ateus, que só acreditam em sua doutrina leninista-trotskista, na qual o Estado é o deus desses ratos da fé.

Mas, como aludi no início, temos muitos atalaias nas lideranças cristãs evangélicas desse país que nunca esmorecem em defesa dos princípios do evangelho de Cristo. Esses atalaias não nos envergonham; antes, são motivo de júbilo, tendo a Palavra como estandarte.

Que Deus derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todo povo de Deus!

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Em meio às restrições, Doria foi a hotel de luxo no Rio de Janeiro
2 Keiko Fujimori, que pediu "fora Lula", lidera apuração no Peru
3 Vídeo: Flávio Bolsonaro chama Tite de puxa-saco de Lula
4 Usuários do Twitter colocam #LulaLadrao entre destaques
5 Bolsonaro é maior influenciador digital da cloroquina no mundo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.