A armadilha da PEC da Segurança
O governo federal quer enfiar goela abaixo uma PEC que enfaixaria todas as regulações e decisões estaduais
Marco Feliciano - 31/10/2025 17h29

O governo federal não perde uma única oportunidade de tentar enfiar goela abaixo ao país a PEC da Segurança Pública, que nada mais é do que colocar um garrote no pescoço dos entes estaduais. Uma PEC que enfaixaria todas as regulações e decisões maiores no governo central. Isso não é divisão de decisões; antes, é paternalismo disfarçado, e que, na prática, usurparia o pouco de autonomia que resta aos governos estaduais.
Daí para criar uma guarda pretoriana de 500 mil homens, aos moldes do Irã, é um pequeno passo. E um passo para o fim do Estado unido.
Mais de uma vez já chamei a atenção aqui: não pensemos apenas que se trata do bom espírito do brasileiro. Não nos esqueçamos de que, quando se trata de usurpação de regime e quebra das instituições, não existem bonzinhos.
Finalizo alertando aos irmãos: vigiemos e oremos para que Deus nos livre dos falsos bonzinhos, porque dos maus nós já nos protegemos com muita oração. E peço ao Senhor que derrame as mais doces bênçãos celestiais sobre todo o povo brasileiro.
|
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento. |
Leia também1 PEC da Segurança: Relator é contra centralização em Brasília
2 Quem era o morto em operação no RJ que foi achado decapitado
3 Gleisi diz que políticos de direita querem EUA intervindo no Brasil
4 O fetiche do governo Lula em não reconhecer o CV como grupo terrorista
5 A esquerda não se importa com a favela



















